Startup lança o BHub Academy para empreendedores e para quem deseja empreender 

Cursos visam orientar desde à concepção e estruturação de uma empresa até às rodadas de investimentos – lançamento é nesta segunda-feira, às 20h, no evento Pitch Day

Com o objetivo de contribuir com a jornada empreendedora, a BHub, primeira startup de Gestão por Assinatura (GPA) da América Latina, lança o projeto BHub Academy, plataforma que disponibilizará cursos que visam orientar desde à concepção e estruturação de uma empresa até às rodadas de investimento.

A estreia será neste dia 2 de maio, às 20h, a partir do evento on-line Pitch Day, em que o CEO da BHub, Jorge Vargas Neto orientará empreendedores sobre o processo de construção do pitch de vendas, um dos grandes desafios enfrentados por profissionais que querem alavancar uma startup. A participação é gratuita.

Segundo Jorge, o BHub Academy visa incentivar e apoiar o desenvolvimento do ecossistema de empreendedorismo no Brasil, além de criar uma comunidade forte onde a troca de experiências e conhecimento serão pilares. A iniciativa faz parte da programação Potato Valley Club, criada em 2022 pela BHub, que já dispõe de mais de 4 mil membros, os quais entram para uma rede de networking, eventos e oportunidades de negócios.

“Quanto ao BHub Academy, pensamos na ideia de compartilhar a jornada real do empreendedor, de forma simples, clara, prática e eficiente, por meio de cursos objetivos para quem está cansado de conteúdos rasos e não tem tempo a perder. O primeiro curso, “Do zero ao Series A” irá ajudar empreendedores a estruturarem a sua empresa até chegar ao momento de passar por uma rodada de investimentos, ou seja, tudo que o empreendedor precisa fazer desde o primeiro dia que ele resolveu tirar sua ideia do papel, até o momento que ele irá efetivamente abordar e apresentar sua ideia a um investidor”, explica.

Jorge analisa ainda, que a metodologia será baseada em estudo de casos reais, de empreendedores com anos de experiência no mercado. 

“Participei da elaboração desses cursos, que tiveram a participação de especialistas internos e de empreendedores de sucesso de outras startups, como o Guilherme Freire, Co-fundador e CEO da Dolado, empresa que captou R$ 60 milhões em duas rodadas de investimento, do Fernando Ricco, Co-fundador e CFO da BHub, e do Guilherme Fernandes, Head of Legal da BHub, entre outros”, indica.

O curso Do Zero ao Series A já está disponível e o CEO de BHub Jorge Vargas Neto também oferecerá mentorias. Para saber mais e participar do evento Pitch Day, que marca o lançamento do BHub Academy, acesse gratuitamente: https://bhub.com/pitch-day/

Este conteúdo de divulgação comercial foi fornecido
Por VCRP Comunicação
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br