fbpx

BMW iX Flow: mudando as cores com o poder do pensamento

Iniciativa do BMW Group com radºhub aumenta a conscientização sobre a aptidão mental, com mudança dos padrões de cores do BMW iX Flow pela atividade cerebral

O BMW Group apresentou o BMW iX Flow com E Ink no Consumer Electronics Show 2022 em Las Vegas, um veículo único capaz de mudar toda a cor da carroceria com o toque de um botão. “Já introduzimos mais melhorias na tecnologia desde a estreia dele na CES”, relata Stella Clarke, líder de projeto do BMW iX Flow. “Anteriormente, as mudanças entre os padrões de cores ocorriam apenas em uma transição gradual. Agora, a eletrônica de controle foi ajustada para permitir transformações instantâneas, levando a um efeito visual ainda mais impressionante”.

Os delegados da plataforma de diálogo radºhub do BMW Group tiveram a oportunidade de experimentar de perto as habilidades aprimoradas de troca de cores do BMW iX Flow pela primeira vez. O evento radºhub, realizado na fábrica de Munique em 12 e 13 de maio, fornece uma plataforma aberta e interdisciplinar para compartilhamento de ideias entre pensadores visionários e formadores de opinião de todo o mundo.
 

O BMW iX Flow se encontra com a neurotecnologia

A startup Brainboost, com sede em Munique, usou o novo e aprimorado efeito de mudança de cor em uma colaboração única com o BMW Group no radºhub, com o objetivo de aumentar a conscientização sobre a saúde mental. Com a ajuda da Brainboost, o BMW iX Flow foi conectado diretamente ao cérebro dos representantes do radºhub usando um eletroencefalograma (EEG), que registra a atividade elétrica. “Os padrões de cores do BMW iX Flow reagem à atividade cerebral e refletem o nível de atividade”, explica Philipp Heiler, CEO da Brainboost. “Quando o cérebro está em repouso, as mudanças de padrões no iX Flow também se tornam mais calmas e rítmicas.” Uma animação especial era ativada se os representantes conseguissem manter esse estado por vários segundos. Assim, os participantes puderam gradualmente se acalmar e relaxar seus cérebros sob a orientação dos especialistas da Brainboost e com a ajusta do neurofeedback através do iX Flow. Isso amadurece o conhecimento sobre quais estratégias funcionam melhor para desligar a própria atividade cerebral para relaxamento, por exemplo, no dia a dia do trabalho.

Tecnologia por trás da mudança de cor

A carroceria do BMW iX Flow é laminada em uma película especial contendo milhões de cápsulas de cores. Quando estimulados por sinais elétricos, pigmentos brancos carregados negativamente ou pretos carregados positivamente se acumulam na superfície, alterando assim a cor exterior. Ao permitir alterar a cor da carroceria e apresentar diferentes padrões, o BMW iX Flow com E Ink abre uma nova forma de personalizar a experiência de condução.

Este conteúdo de divulgação comercial foi fornecido
Por JeffreyGroup Comunicação
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br