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Como a MCM Brand Experience tem transformado inovação em prêmios no Febraban Tech

Agência de comunicação integrada e marketing já acumula cinco prêmios de melhor estande, junto com IBM, no maior evento de inovação e tecnologia do setor financeiro da América Latina

Nos seus quase 25 anos, a MCM Brand Experience, agência de comunicação integrada e marketing, tem dividido não somente grandes histórias e propósitos como projetos premiados em CIAB Febraban, agora Febraban Tech. Desde a sua primeira participação em 2009, foram cinco prêmios de melhor estande, com a IBM, sendo quatro deles seguidos, todos com inovação, sustentabilidade, diversidade e inclusão, principais pilares da agência.

A história, que começou em 2009, tinha como objetivo principal apresentar a inovação com o menor impacto ambiental possível. Pensando nisso, o estande foi totalmente planejado para seguir o conceito de sustentabilidade nos negócios. Desde o piso feito da borracha reaproveitada de pneus, estrutura certificada FSC aos brindes sociais exclusivos. O resultado foi o primeiro prêmio logo em sua estreia com a IBM no maior evento de inovação e tecnologia do setor financeiro da América Latina.
 

Para Fernando Fróes, Head de CX da MCM Brand Experience, seguir sempre inovando é a peça fundamental para um trabalho de sucesso. “Todos os grandes players estão no mesmo ambiente e em busca dos mesmos clientes, dessa forma, a inovação se torna um fator essencial para se destacar dos demais. A inovação precisa estar no DNA do seu negócio e do projeto desde a produção até a experiência final”, afirma.

O segundo prêmio, em 2016, marcou as boas-vindas à “Era Cognitiva”. Em um estande moderno, interativo e com instalações modulares adaptáveis, contou com quase 3000 visitantes em apenas três dias de evento. No ano seguinte, a proposta foi celebrar os 100 anos de IBM no Brasil e valorizar a instalação interativa “A Voz da Arte – com Watson, plataforma de inteligência artificial IBM, integrando experiências em uma agenda repleta de atividades: demonstrações de soluções, serviços diferenciados no buffet e distribuição de brindes aos participantes, em um ambiente inspirado numa grande galeria de arte.

O ano de 2018 trouxe a marca de projeto disruptivo, interativo e imersivo. Com uma disposição mais tecnológica, o grande desafio era comunicar os quatro pilares que suportavam o processo de Reinvenção Digital IBM: Cloud Híbrida, Inteligência Artificial, Backoffice Cognitivo e Blockchain. A jornada lúdica, com um portal interativo, em que o convidado era conduzido de acordo com o interesse pelas informações, game touch, mini eventos simultâneos com captação de patrocínios, técnicas e gestão de agenda complexa pelo planejamento em salas modulares dentro do estande para receber de pequenas reuniões a cafés da manhã e coquetéis, completaram mais uma experiência vencedora.

A última edição presencial, em 2019, foi a responsável pelo tetracampeonato seguido e 5º prêmio em 10 anos. Com uma temática fiel aos propósitos da MCM e da IBM, “Dados Conectam Tudo – Diversidade & Acessibilidade” apresentou um projeto do tamanho dos envolvidos. “Nós tornamos possível que a informação chegasse a todos os presentes na feira e além dela, com interação digital e acessível. Com mapa e piso tátil, casting diverso, apresentação de ativação em Libras e áudio descrição e comunicação visual acessível para o público com daltonismo, nós entregamos o primeiro projeto de estande IBM totalmente inclusivo”, conta Mônica Schimenes, CEO e fundadora da MCM Brand Experience.

Após dois anos de eventos adiados e cancelados devido à pandemia, Febraban Tech, agora com novo nome, está se transformando e a MCM vem acompanhando essa transformação e inovando junto com o evento para atender grandes players de tecnologia do setor financeiro. De volta ao presencial e confirmado para os dias 9, 10 e 11 de agosto, na Bienal de São Paulo, no Parque Ibirapuera, a ansiedade de voltar a fazer história toma conta. “Nossa expectativa é a melhor possível. O mercado está aquecido, as pessoas estão de volta e cheias de vontade de viver o agora de forma sustentável e inclusiva”, conclui Schimenes.

Este conteúdo de divulgação comercial foi fornecido
Por KR2 Comunicação
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