fbpx

O que fez Ronaldo Fenômeno criar uma startup que somará R$ 40 milhões de investimento nos próximos anos?

Entenda como funcionará a Beyond Films, a nova empresa de mídia e conteúdo do ex-jogador, e quais foram as influências para a sua criação

Devido a crise exponenciada pela pandemia, e que resultou em mais de 600 mil empresas fechando as portas, muitos empreendedores adotaram estratégias na publicidade e no marketing como principal meio de investimento para seus negócios. E apesar do cenário desfavorável, o mercado de startups ignorou crise e continuou crescendo no Brasil. Além disso, outro segmento que vem se destacando em cena é o da gamificação.

De acordo com a Associação Brasileira de Startups, só em 2021, foram mais de 1.400 novas empresas emergentes abertas em 710 cidades de todas as regiões do país. O mesmo levantamento aponta que, de 2015 até 2019, o número saltou de uma média de 4.100 para 12.700 startups criadas, representando um aumento de 207%. Hoje, o país tem 14.065.

Dentro desses números, Ronaldo Fenômeno, ex-jogador de futebol, lançou a startup Beyond Films, uma empresa voltada para as áreas de mídia e conteúdo e que possui um investimento avaliado em R$ 40 milhões para os próximos anos. O negócio, que faz parte da holding ODDZ Network, além de produzir filmes, documentários, séries e distribuição de conteúdos, como a transmissão do campeonato carioca deste ano, vai passar a comandar a Ronaldo TV, na Twitch, com 400 mil seguidores, o Fenômeno PodCast e os canais do ex-jogador no YouTube.

Como funcionará a Beyond Films?

A empresa será dividida em três vertentes: Uma para conteúdos originais através de filmes, séries e documentários; Outra de branded content, que é voltada para criação de marcas; E a última para conteúdos proprietários, com os canais e programação próprios, como as lives do Ronaldo e as transmissões de eventos.

A marca é resultado da inspiração do Ronaldo no mercado geek. Em fevereiro de 2021, ele ampliou os investimentos na área e estreitou a relação com o mundo dos games e-sports, da qual já tinha familiaridade. O empresário revelou em entrevistas que o poder da comunidade que, nos últimos anos, levou os games para competições globais gigantes. Dentro da Ronaldo TV, os streams são focados nos games, que produz também competição de Call of Duty junto com a Activision, na Copa Ronaldo TV.

O mundo geek é grande!

O mercado de games é considerado um dos maiores do mundo e, de acordo com dados da Newzoo (empresa de análises e levantamentos do mercado de games), existem 2,4 bilhões de jogadores globais. Além de ser considerado uma atividade de entretenimento, pode se tornar uma carreira promissora. No Brasil, em 2021, o ramo teve uma receita de US$ 2,3 bilhões (cerca de R$ 12 bilhões), representando um aumento de 5,1% da receita anual.

Com esse mercado sendo aquecido cada vez mais, muitas pessoas utilizam a diversão como uma nova fonte de renda. O mundo da gamificação também influencia no conhecimento de um novo idioma. Não é de hoje que professores buscam unir diversão com educação, e isso é uma das grandes vantagens para quem está inserido no mundo dos games. Pelos formatos, linguagem, passo a passo e ao se conectar com o jogo, a pessoa, sem perceber, começa a aprender o inglês de forma dinâmica. Aos poucos, começa a repetir os comandos e a decorar as músicas dos jogos.

“Além de aprenderem inglês na sala de aula, os antenados em games podem ser levados para outros momentos do seu dia a dia e, com isso, transformar esse momento de lazer em aprendizagem do idioma, tornando um ambiente de interação com amigos e familiares, onde juntos podem conversar em inglês com as palavras-chaves de um jogo”, explica o Diretor Publicitário da Minds Idiomas, Renato Garcia.

Este conteúdo de divulgação comercial foi fornecido
Por Queissada Comunicação

e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br