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Danone apresenta um futuro cheio de possibilidades na 36ª dição da feira APAS

Em evento promovido pela Associação Paulista de Supermercados, a companhia reforçou sua marca e apresentou seus produtos para o público por meio de ativações

No período de 16 a 19 de maio, a Danone participou da APAS, maior feira de alimentos e bebidas das Américas, realizada no Expo Center Norte, em São Paulo. No evento, a empresa se apresentou como a Danone Brasil, com grandes marcas que estão presentes em todas as fases da vida das pessoas, desde os primeiros passos até a idade mais avançada. Além disso, reforçou o seu propósito de ser uma companhia que existe para transformar a vida das pessoas por meio de uma alimentação que leve mais saúde e prazer, com sustentabilidade, ao maior número possível de pessoas.

Entre as marcas que ganharam destaque no evento, Yopro, bebida líder no segmento de proteicos1 , trouxe uma divertida ativação na qual as pessoas tiravam fotos levantando halteres, reforçando o posicionamento de estar presente na rotina de esportes de seus consumidores. Além dela, outras marcas de Iogurte estamparam as paredes do estande: Activia, Danoninho e Danone estavam muito bem representadas. A Danone também apresentou suas marcas de nutrição especializada para os segmentos infantil – como Milnutri e Aptanutri – e adulto — Nutridrink. Bonafont também esteve presente na APAS, evidenciando o portfólio completo da companhia.

Para os clientes, a Danone lançou seu modelo de execução em ponto de venda, Danone PICOS (Picture of Success), abordando conceitos proprietários de exposição das categorias nos diversos tipos de lojas como hipermercados, supermercados e cash&carry. De acordo com Juliana Moreti, Diretora de Trade Marketing & E-business da Danone, “Este conceito é fruto de uma metodologia embasada em dados, provenientes de pesquisas e testes em loja, que tem um potencial de incrementar as vendas em até 25%”. Além de explorar as alavancas de sucesso para os pontos de venda físicos, a companhia também apresentou dicas para os clientes aumentarem suas vendas através do e-commerce, compartilhando as melhores práticas para apresentação de produtos e de ofertas e integrando o OFF e o ON.

Em paralelo, a Danone realizou mais de 80 encontros comerciais com seus principais clientes, consolidando a relação que já possuem e acordando, entre outros projetos, a implementação do modelo de Danone PICOS em suas lojas. Para Juliana, “os impactos da apresentação da nova Danone Brasil e os acordos firmados no evento, superaram as expectativas”.

Para coroar a participação, a empresa foi finalista do prêmio POPAI APAS SHOW, conquistando o 3º lugar no quesito de melhor ativação promocional, na categoria de stand de grande porte.

1. Nielsen, Scantrack, Março 2022


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