fbpx

Suvinil lança nova edição de seu programa de aceleração de startups, o Fora da Lata

Diferente de suas últimas edições, Suvinil Fora da Lata 2022, contará com três novas frente de atuação: Tech, Intra e Lab.

A Suvinil, marca de tintas decorativas da BASF, anuncia nova edição do seu programa de aceleração de startups, o Fora da Lata, criado em parceria com a Liga Ventures, rede de inovação aberta que conecta empresas e startups a fim de potencializar interações e gerar novos negócios. O projeto, que alcançou sucesso desde sua primeira edição, chega em 2022 com mudanças significativas e soluções que podem contribuir ainda mais com a mudança da cultura interna dos colaboradores Suvinil, e atuação junto ao ecossistema das startups, ressaltando a inovação e geração de novas conexões, pilares presentes e atuantes no DNA da marca.
 

Para esta edição, Suvinil Fora da Lata — que terá duração inicial de seis meses – ganha uma nova roupagem e passa a contar com três novas frentes de atuação, em um movimento que colabora com a expansão do trabalho para outras áreas, aumentando a integração e engajamento da fabricante com startups e ampliando parcerias para apoiar sua nova estratégia de inovação.
 

“Com o programa, além da geração de negócios, um outro objetivo que temos é de reforçar uma cultura de inovação em nossa marca, por meio do engajamento com as startups. Neste quarto ciclo, a maturidade que atingimos fez com que ficássemos confortáveis para ampliar as experiências em outras áreas e, por isso, desmembramos

o programa em três frentes”, explica Maria Carolina Greenblat, Gerente Sênior de Insights e Inovação na Suvinil.

Novas frentes de atuação

Dando abertura a sua nova versão, a primeira frente de atuação nomeada como Fora da Lata Tech, é o programa original em sua essência, que continua trazendo Liga Ventures comoparceira. Essa divisão mantém o foco em tecnologia, apoiando os processos internos da marca de tintas.

“Programas como o Fora da Lata Tech são uma ótima oportunidade para que as startups apresentem suas ideias e realizem trocas enriquecedoras com diversos agentes importantes do ecossistema de inovação. Ao longo dos últimos anos, a Liga já ajudou a acelerar mais de 400 startups e atuou ao lado de grandes corporações, como a Suvinil, em mais de 500 projetos. Ficamos muito felizes em poder realizar mais uma edição do programa com uma parceira que leva a sério a missão de fomentar a inovação no país”, afirma Rogério Tamassia, cofundador da liga.

Suvinil estreia também o Fora da Lata Intra, programa que tem como objetivo convidar o colaborador para a experimentação, por meio de metodologias ágeis, mentorias e ferramentas na criação de soluções inovadoras. A parceira escolhida para essa vertente é a comunidade de criatividade Gravidade Zero.

E como terceiro e último viés de atuação, a marca lança Fora da Lata Lab, em que parceiros são executivos da área de pesquisa e desenvolvimento da empresa, que vão trabalhar em desafios de construção de produto, com expertise externa, otimização de tempo e recursos. Aqui, o objetivo principal é auxiliar no projeto, e para isso, a Suvinil conta com o apoio da The Bakery, consultoria de inovação corporativa.

Durante os meses de aceleração, as startups selecionadas contarão com mentorias de profissionais BASF e Suvinil, além do apoio e orientação da Liga Ventures, que conta com grande expertise no cenário de inovação. “Em edições anteriores já foram trabalhados temas relacionados a Novos Negócios, Economia Circular, Vendas, Inteligência de Mercado, Pricing, Supply Chain, Produção e Logística. Do último ciclo, duas soluções tiveram pilotos bem-sucedidos com uso de internet das coisas para digitalização e monitoramento do processo logístico em uma das fábricas, já contratado pela área fim, e inteligência artificial usado para criação de sistema preditivo de vendas. O que nos mostra um time cada vez mais engajado e maduro em processos de inovação aberta, trazendo mais velocidade para os projetos serem implementados”, diz Juliana Alencar, consultora de Inovação Aberta da Suvinil.

Este conteúdo de divulgação comercial foi fornecido
Por Maquina Cohn Wolfe
Comunicação
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br