fbpx

Empresa de cientista brasileira é destaque em evento realizado em Harvard

A MagicSience empresa da cientista e empresária brasileira Jackeline Alecrim teve presença confirmada no evento Boston Beauty and Business Conference, da Harvard Medical School, que acontecerá em setembro deste ano.

Com esse feito, Jackeline representa um marco na história do empreendedorismo feminino brasileiro. A cientista é pioneira no mundo ao desenvolver um estudo que originou uma patente do uso de fitoativos provenientes de um extrato biotecnológico de Fitoativos, com eficácia clinicamente comprovada, contra alopecias e queda capilar.

O estudo teve quatro anos de duração e a cientista contou com recursos próprios e apoio da instituição de ensino em que trabalhava para conseguir concluir a pesquisa. Um super desafio, que envolve tanto a rotina complexa ao desenvolver estudos científicos, somada à maternidade durante o processo.

Para a cientista, essa determinação é resultado da capacidade de adaptação, resiliência e da força das mulheres: “É maravilhoso ver como nós mulheres podemos fazer a diferença em todas as áreas, não apenas dentro daquilo que é estereotipado ou clichê. Mulheres têm uma enorme sensibilidade e um grande poder de percepção, são criativas e persistentes por natureza e extremamente capazes de realizar grandes feitos também na ciência e marcaram a história da humanidade com descobertas que mudaram o mundo”.

Em 2017, a formulação desenvolvida pela cientista foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) do Brasil e a pesquisadora iniciou a comercialização do produto elaborado a partir da biotecnologia patenteada, fundando a MagicScience Brasil, que ganhou repercussão no Brasil e no exterior.

A empresária também reforça um movimento importante para o Brasil, de que “precisamos mudar as expectativas em relação à prática científica no Brasil. Quando um pesquisador desenvolve algo, que pode beneficiar a vida das pessoas, é essencial que a população conheça e apoie.”

Ao comemorar o feito, a brasileira reforçou novamente a importância da dedicação e persistência: “Tem uma frase de Napolleon Hil, que gosto muito e resume bem toda a minha trajetória e também o significado desta conquista: “O entusiasmo é a maior força da alma. Com ele nunca nos faltará poder para conquistar o que desejamos. Acredito muito nisso, pois minha história foi marcada pela persistência e por muitos desafios, cuidadosamente superados. Eu tentei por anos e cada dia me deixou mais próxima do dia em que tudo começou a dar certo”, finalizou a cientista.

Ainda sobre Jackeline Alecrim

Jackeline é graduada em Farmácia e possui especialização em Cosmetologia Avançada, Fitoativos. Atua no ramo de pesquisa, desenvolvimento e posicionamento mercadológico de cosméticos e dermocosméticos científicos inovadores, consultoria científica e empreendedorismo estratégico. Além de ampla experiência no ramo de educação superior como docente de disciplinas como Cosmetologia, Farmacologia Clínica, Química Farmacêutica e Empreendedorismo em saúde, área na qual atuou por 9 anos. Membro do Centro de Pesquisas e Análises heráclito – CPAH.

Este conteúdo de divulgação comercial foi fornecido
Por MF Press Global Comunicação
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br