fbpx

Mereo adquire a Vaipe e dobra de tamanho

Operação une duas das melhores HRTechs do Brasil, segundo ranking da TOP100OS, e resulta na aceleração do uso de dados, na incorporação de soluções de inteligência artificial e na ampliação da carteira de clientes, com marcas como Grupos Hermes Pardini, Raia Drogasil, Sinqia e Conta Azul

No ano em que completa 10 anos e após receber aporte de R$ 5 milhões da KPTL e da Cedro Capital, a Mereo, uma plataforma de gestão de performance com foco nos RHs de médias e grandes empresas, faz sua segunda aquisição. Depois de comprar o software Seeker Engage em 2018, nesta segunda-feira (6) anunciou a aquisição da Vaipe. A compra representa a junção de expertises de duas empresas que estão entre as 10 HRtechs mais desejadas pelas grandes companhias do Brasil, segundo ranking da 100 Open Startups 2021. Os valores da transação não foram divulgados.

Com usuários em mais de 40 países e responsável por atender a várias das 500 maiores empresas do Brasil, a Mereo duplicará de tamanho com a operação, impactando cerca de 1 milhão de profissionais em mais de 10 milhões de interações com clientes como Grupo Hermes Pardini, Raia Drogasil, Sinqia, Track.co, Conta Azul, Burger King, Magazine Luiza, Banco Inter e XP Investimentos. Com a aquisição, a meta é praticamente dobrar de tamanho, crescendo 90% em número de clientes ainda em 2022.

Ivan Cruz, Adriana Barbosa, Marconi Rocha e Athila Machado são os sócios da MereoCrédito foto: Mereo/Divulgação

“A aquisição da Vaipe representa uma grande fusão de expertises de duas das 10 maiores e melhores empresas de RH do Brasil. Se de um lado já dominávamos o processo de gestão de performance de pessoas, de outro a Vaipe chega para ser complementar, à medida que acelera o uso de dados e inteligência artificial na tomada de decisões das lideranças. Em linhas gerais, trata-se de um complemento para as nossas soluções, e a Mereo cria robustez em um mercado que está se consolidando no Brasil e no mundo”, afirma Ivan Cruz, cofundador da Mereo. Adriana Barbosa, fundadora e CEO da Vaipe, passa a ser sócia na Mereo e a atuar como Head de Dados.

Até então, a plataforma Mereo oferecia soluções em três pilares, que podiam ser utilizados em conjunto ou de forma separada: gestão de performance, consolidando indicadores estratégicos de cada área e tratando desvios; gestão de talentos, avaliando o desempenho dos colaboradores de acordo com as competências e realizando o processo sucessório das organizações; reconhecimento e recompensa, que calcula a remuneração variável de cada funcionário com base em resultados alcançados. A incorporação da Vaipe traz soluções e conhecimento em pesquisas digitais, tais como termômetro de engajamento, eNPS, clima organizacional, saúde mental e censo de diversidade.

“Avançamos para outro patamar! Com a aquisição da Vaipe, o mercado que procura uma solução completa ganha muito. A união das empresas traz para os nossos clientes uma solução que ainda não existe no mercado, consolidando toda a parte de performance e engajamento”, salienta Athila Machado, cofundador da Mereo. “Uma oferta completa em uma única plataforma denota um fornecedor a menos, redução de operacional, aumento de sinergia de dados entre plataformas e melhoria dos serviços atuais da Mereo, com mais analytics para nossos clientes”, completa Marconi Rocha, cofundador da Mereo.

O uso de dados e de inteligência artificial no RH permite a identificação de padrões de comportamentos das pessoas, das equipes e o direcionamento de ações a serem tomadas pela liderança nas empresas. “Com a união das soluções e dos dados gerados, perguntas complexas, como qual o perfil de pessoa que mais gera valor para a empresa, ou quais são as trilhas de desenvolvimento mais adequadas para cada pessoa na empresa recebem respostas com base sólida”, aponta Adriana.

A Vaipe traz à Mereo People Analytics em tempo real, com comparativo de mercado, para que o RH e a liderança possam tomar decisões, identificar melhores práticas e, assim, ter times altamente engajados.

Este conteúdo de divulgação comercial foi fornecido
Por Kyvo Comunicação
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br