fbpx

Pensando em mudar de carreira? Confira 5 dicas para realizar a transição

André Duek, que há 14 anos passou pela mudança de CEO do Grupo Forum Triton para broker imobiliário nos Estados Unidos, explicou por onde começar

Nunca é fácil mudar de carreira. A transição se dá por diversos motivos, seja pela busca por melhores remunerações, a insatisfação com a posição atual ou até mesmo ir atrás de um antigo sonho. Para esta mudança ser feita com responsabilidade, deve-se levar em consideração aspectos financeiros, familiares e principalmente pessoais.
 

André Duek passou 21 anos na empresa da família, o Grupo Forum Triton, onde começou como office boy e tornou-se CEO. Em 2008, liderou o processo de venda do grupo, até então, a maior operação financeira de um grupo de moda no Brasil. Logo após a venda, Duek se mudou com a família para os EUA.

Ainda sem um novo trabalho definido, o executivo pesquisou e estudou diversos mercados antes de fundar a Duek Motorhomes e o Duek Lara Group, imobiliária “full service”. Para ele, o momento de pensar na mudança é quando você achar que já cumpriu sua missão numa determinada carreira ou setor. E foi exatamente o que aconteceu.
 

“No fundo, uma mudança tão radical depende de muitos fatores, mas posso afirmar que foi uma ótima decisão. Hoje continuo com os vínculos pessoais e profissionais no Brasil, escolhendo os EUA para viver e empreender, pra mim isto é a fórmula da felicidade, quando você consegue unir o melhor destes dois mundos”, afirma Duek.

Para tornar a mudança mais leve e certeira, André Duek reuniu 5 dicas importantes e capazes de favorecer os resultados esperados:

  1. Pesquise muito sobre o mercado que você quer se introduzir
    É preciso pesquisar muito os setores que gostaria de trabalhar para saber como será sua nova “concorrência”. Analisar o mercado, participar de eventos presenciais, digitais e estudos preliminares devem te guiar para escolher esta nova profissão.
     
  2. Use e fortaleça seu networking
    Faça um mapeamento do seu networking para saber qual o perfil das pessoas que podem te ajudar no início. Acione quem for preciso para te auxiliar e orientar nesse novo desafio.
     
  3. Planejamento é tudo
    Se for empreender, comece a nova carreira em paralelo a sua profissão atual. Não dependa apenas do novo desafio, pois durante um tempo você não terá retiradas monetárias destes novos negócios.
     
  4. Use e abuse da tecnologia
    Faça uma pesquisa interna nas suas redes sociais para saber se o seu público consumiria o seu produto e/ou serviço. As mídias sociais também podem ajudar a acelerar essa transição de imagem profissional.
     
  5. Peça conselhos!
    Não tenha vergonha de pedir ajuda, de pedir opiniões para quem já está consolidado no mercado. Encontre alguém experiente e de confiança e esteja aberto a feedbacks duros e sinceros.


Este conteúdo de divulgação comercial foi fornecido
Por 
Index Conectada Comunicação
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br