fbpx

Novas criptomoedas de 2022: conheça as oportunidades!

Quer descobrir novas criptomoedas que podem ser bons investimentos? A seguir, reunimos várias informações para que você entenda mais sobre as moedas virtuais e conheça opções que estão em alta. 

Já imaginou comprar imóveis de luxo no metaverso e consumir vários outros tipos de produtos virtuais? Pois é, com as criptomoedas é possível ter propriedade e uma vida repleta de atividades no mundo virtual. 

E a cada dia surgem mais ativos digitais e que são, inclusive, interessantes para quem quer manter uma carteira de investimentos diversificada. Então, acompanhe a leitura conosco e saiba mais sobre o assunto! 

O que é criptomoeda?

A criptomoeda é um tipo de ativo digital que pode ser usada em vários tipos de transações. A grande diferença em relação ao real ou dólar, por exemplo, é que essa moeda não existe fisicamente.

Nesse sentido, apesar de poder usá-las e trocá-las em diferentes transações, não é possível tê-las na carteira ou no cofre. 

Também vale ressaltar que elas são descentralizadas, já que não há um governo ou nenhum órgão por trás para controlar ou administrar emissões. 

Além disso, é interessante pontuar que existe uma tecnologia blockchain por trás dessa moeda. Com isso, há uma espécie de banco de dados, em que pedaços de códigos carregam informações. 

Do mesmo modo, existe um sistema de criptografia que é responsável por manter a segurança para as transações com essa moeda. 

Fora o uso em transações, as criptomoedas também podem ser alternativas de investimento. Assim como outras moedas, elas podem passar por momentos de valorização e desvalorização, e a compra e venda é um processo interessante para quem investe. 

Atualmente, um dos pontos promissores desses ativos é justamente a sua ligação com o metaverso e todas as possibilidades que o mundo virtual oferece. Uma vez que as pessoas terão acesso a novos produtos e serviços, de uma maneira única.

Com isso, elas serão um meio principal para quem deseja ter uma vida virtual e se relacionar com todo esse universo. 

O que você consegue comprar com criptomoedas?

Além de conhecer as novas criptomoedas, também é interessante saber o que é possível comprar com essa moeda. Pois saiba que já existe uma infinidade de produtos e serviços que você pode adquirir por meio delas. 

Por exemplo, nos Estados Unidos já é comum que as pessoas comprem comidas em grandes redes de fast food. Mas vale ressaltar que no Brasil já existem bares, docerias e hamburguerias que já aceitam essa forma de pagamento. 

Do mesmo modo, existem meios de transportes que podem ser pagos com criptomoedas e até mesmo opções completas para turismo, como reserva de hotéis e pacotes. 

Além disso, existem jogos, músicas e aplicativos que estão entre os serviços que usam essa forma de pagamento. Ou seja, seu uso constante está muito mais próximo do que a gente imagina! 

Os riscos de investir em criptomoedas

As criptomoedas, por ainda serem mais novas no mercado, acabam trazendo uma sensação de insegurança para quem deseja usá-las. E sim, também existem riscos com esse ativo. 

Mesmo com a criptografia, que traz mais segurança e impede fraudes, já houveram casos de carteiras digitais que foram roubadas por hackers. Com isso, a perda dessas moedas impacta diretamente no dinheiro que foi investido nelas. 

Vale pontuar que não existe uma regulamentação definida para as criptomoedas. Mas claro, os riscos de hackers, perda de chave dos usuários e até mesmo erros em servidores podem causar na perda das moedas e prejuízos.  

Mercado aquecido: todos os meses novas criptomoedas são lançadas

Um ponto interessante sobre o mercado de novas criptomoedas é que surgem novidades todos os dias. Para se ter ideia, em 2021, mais de 8 mil moedas virtuais foram criadas e ficaram disponíveis para negociações. 

Dessa forma, a tendência para 2022 é que isso continue e mantenha o mercado aquecido. Logo, quem tem interesse na moeda, é ideal se manter atualizado e conferir as novidades que existem e que podem ser interessantes. 

Mas neste ponto, é preciso ficar atento em quais tipos de ativos você deseja investir. Afinal de contas, existem ativos que foram criados a um curto período de tempo e que ainda podem ser desconhecidos. 

Nesse sentido, é essencial tentar conhecer mais sobre eles e entender sua origem. Ter atenção para fazer uma compra como essa é um passo importante para ajudar você a fazer bons investimentos, com menos riscos. 

Novas criptomoedas: as melhores oportunidades

Agora, se você quer conhecer novas criptomoedas que são promissoras, reunimos uma lista com opções que estão se destacando no mercado. 

Mas antes de tudo, é preciso pontuar também os setores que podem se desenvolver e contam com altas chances de valorização. 

Por exemplo, as finanças descentralizadas contam com aplicações com esses ativos, trabalhando com trocas, empréstimos e até contratos. 

Ao mesmo tempo, temos o metaverso em que pessoas e empresas poderão interagir em um mundo virtual. Nele, os pagamentos também irão funcionar por meio das criptomoedas. 

Há também os tokens para jogos, que é uma forma de permitir que os usuários lucrem por meio dos jogos. Com isso, os usuários ficam ainda mais estimulados para as partidas. 

E há o ramo de escalabilidade que envolve projetos que tentam resolver problemas de sobrecarga na rede Ethereum. 

A partir disso, listamos as moedas que se destacam nesses setores e que são grandes oportunidades. Inclusive, trouxemos opções bem diferentes para que você tenha a dica inicial na hora de buscar o que mais é promissor para seus objetivos. 

Confira a lista a seguir: 

  • Ethereaum (ETH) 
  • Chainlink (LINK) 
  • Polygon (MATIC)  
  • Yearn.finance (YFI)  
  • Enjin Coin (ENJ)
  • Decentraland (MANA)
  • Solana (SOL)
  • Uniswap (UNI)
  • Yield Guild Games (YGG)

Conclusão

Depois desse conteúdo, você já conhece novas criptomoedas e entende como esses ativos digitais estão cada vez mais presentes em nossa vida. Além de serem usadas em transações, elas podem ser usadas como investimentos. 

Este conteúdo de divulgação comercial foi fornecido
Por 
 NetLinks
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br