fbpx

Ivanhoé Cambridge e Hines anunciam joint venture com foco em mercado multifamily no Brasil

Nova Joint Venture conta com capacidade de investimento de R$ 750 milhões para desenvolvimento de projetos residenciais apenas para aluguel na cidade de São Paulo

Ivanhoé Cambridge e Hines, empresas globais do setor imobiliário, anunciaram hoje uma nova joint venture para desenvolver, gerenciar e operar projetos de alto padrão de qualidade no segmento multifamily (prédios residenciais voltados exclusivamente para locação) em São Paulo. A nova parceria conta com capacidade de investimento de R$750 milhões para entregar produtos e serviços de calibre internacional para um mercado com alta demanda por projetos desse segmento. A Willowick Residential, empresa de gerenciamento de propriedades multifamily pertencente à Hines, será responsável pela gestão de cada projeto após a conclusão.

“A Ivanhoé Cambridge acredita fortemente no desenvolvimento global do mercado residencial para aluguel, e o Brasil não é exceção. Estamos muito animados para iniciar esse projeto em São Paulo junto com a Hines, como pioneiros na institucionalização do setor no país”, afirma Adriano Mantesso, Managing Director e Head of Latin America na Ivanhoé Cambridge.

“Essa joint venture com a Ivanhoé Cambridge, nosso parceiro de longa data, nos dá a oportunidade de trazer toda a nossa expertise global em desenvolvimento e gestão de projetos para esse segmento em constante crescimento. Há uma demanda profunda e não atendida por projetos para aluguel de alto padrão e gerenciados de forma profissional em São Paulo. Um empreendimento desta magnitude nos permite entregar uma proposta de valor altamente diferenciada aos clientes”, disse Alfonso Munk, Hines diretor de investimentos das Américas.

A estratégia de investimento da joint venture se concentrará em projetos localizados em mercados urbanos vibrantes, próximos a opções de transporte, centros de emprego, shoppings e locais de entretenimento. Os projetos oferecerão as melhores comodidades da categoria, incluindo academia, piscinas, spa, lounges, espaços modulares de coworking e uma infinidade de serviços voltados para lifestyle. Os projetos também refletirão as convicções ESG de ambos os parceiros e terão como objetivo a liderança de mercado em eficiência energética e redução de carbono.

Tanto a Ivanhoé Cambridge quanto a Hines têm uma presença ampla no Brasil em uma variedade de segmentos, incluindo escritórios, varejo, industrial/logística e residencial. A Ivanhoé Cambridge tem um portfólio no país de 1,6 milhão de metros quadrados, e a Hines Brasil desenvolveu, adquiriu ou está com projetos em desenvolvimento que totalizam mais de 3,4 milhões de metros quadrados de imóveis em seus 24 anos no Brasil.

Este conteúdo de divulgação comercial foi fornecido
Por 
 Lorente y Cuenca
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br