fbpx

Radware lança parte III do Hacker’s Almanac

A Radware, fornecedora de soluções de segurança cibernética e entrega de aplicações, anunciou a parte III do seu Hacker’s Almanac. A última de uma série de três partes se concentra na inteligência de ameaças e na defesa cibernética. O almanaque foi projetado como um guia de campo para analistas de segurança, profissionais e executivos tomadores de decisão, para permitir que eles conduzam melhores práticas, antecipem, detectem e respondam a futuras agressões cibernéticas.

“Entender o cenário de ameaças é uma coisa. Extrair e aproveitar a inteligência acionável para reforçar a postura defensiva de uma organização é outra”, comentou Pascal Geenens, Diretor de Inteligência de Ameaças da Radware. “A inteligência de ameaças capacita as organizações, fornecendo a elas o conhecimento e a visibilidade necessários para uma tomada de decisão bem-informada sobre suas defesas de segurança e uma resposta mais rápida às ameaças atuais e em evolução.”

A parte III do Hacker’s Almanac:

– Descreve cada fase do ciclo de vida da inteligência de ameaças e explica como ela pode ser usada para ajudar as organizações a melhorar sua base de conhecimento e aumentar a visibilidade sobre sua superfície de ameaças e o cenário global de ameaças.

– Demonstra como aplicar informações vetadas de vários tipos de fontes internas e externas, incluindo telemetria, análise de malware, ferramentas de monitoramento web, agências governamentais e comunidades de segurança.

– Oferece detalhes sobre defesa cibernética e como alcançar uma melhor postura de segurança através da inteligência acionável e de estratégias defensivas.

“Não existe uma bala de prata, ou um caminho único, para construir uma forte postura de segurança”, disse Geenens. “E nenhum escudo é impenetrável. No entanto, as organizações que permanecerem vigilantes, reforçarem suas defesas e criarem um programa saudável de inteligência de ameaças estarão mais preparadas para responder e manter suas operações comerciais quando o inevitável acontecer.”

A parte III do Hacker’s Almanac pode ser obtida no site da Radware, bem como estão disponíveis para download as duas primeiras partes, que exploraram diferentes classes de atores de ameaças e seus objetivos, e as táticas, técnicas e procedimentos comuns.