fbpx

Kamino Talks discute a necessidade de fortalecer startups em estágio inicial em evento realizado em São Paulo

Especialistas em Venture Capital e Legal, discutiram sobre a importância de idealizar operações fortes para minar a fragilidade de empresas em estágio inicial e garantir suas captações com grandes fundos de investimento

Kamino Talks
Kamino Talks – foto divulgação

A Kamino, primeiro hub financeiro para startups da América Latina, promoveu, na última terça-feira (12), em São Paulo, a segunda edição do “Kamino Talks”, com o tema “From funding to exit: how to make your company antifragile”. Os painéis contaram com a participação de Gonzalo Parejo e Benjamin Gleason, co-fundadores da Kamino; Camila Vieira, investidora na QED Investors; Christine Ballard, fundadora da Ballard Tax e Sergio Bronstein, co-fundador da BCZP.


O evento teve como objetivo discutir as mudanças no ecossistema de investimentos e VCs e suas implicações nas estratégias de captação de recursos pelas startups. Em sua palestra sobre taxas, Christine Ballard, que veio da Califórnia para o encontro, explicou sobre a necessidade de as startups e fintechs, em early stage, pensarem sobre o impacto das taxações em suas operações. Ballard é especialista em Venture Capitals e dedicou seus últimos anos de carreira, para apoiar startups e investidores em mercados emergentes, como o Brasil.

Como principal proposta para a realização dos encontros, a Kamino busca quebrar as barreiras do novo contexto de captação de recursos para startups da América Latina e discutir o que pode ser feito para conquistar espaço e a confiança das Venture Capitals. Entre os participantes, empreendedores em Early Stage e Scale Ups, além de sócios de fundos de capital de risco. Ao todo, 80 convidados acompanharam o evento.

“O Kamino Talks é uma forma de unirmos diversos founders de startups, com suas empresas em estágio inicial, aos maiores especialistas em Venture Capital no mundo. Com isso, trazemos debates e soluções para enfrentar todos os desafios impostos no dia a dia do mercado. O objetivo principal é o de criar uma comunidade forte, que promova mudanças significativas no mercado brasileiro”, afirma Gonzalo Parejo, CEO da Kamino.

Este conteúdo de divulgação comercial foi fornecido
Por NR7 Comunicação
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br