fbpx

Valor Econômico premia as empresas mais inovadoras

Oitava edição do Prêmio Valor Inovação Brasil destaca as empresas que mais valorizam a inovação em cerimônia virtual no dia 26 de julho

O jornal Valor Econômico, em parceria com a Strategy &, consultoria estratégica da PwC, vai premiar as empresas mais inovadoras do país na 8ª edição do Prêmio Valor Inovação Brasil, que acontece de forma on-line no dia 26 de julho. A cerimônia de premiação vai destacar as empresas que mais valorizam a inovação em suas estratégias de negócio em 25 setores econômicos em uma transmissão ao vivo no site do evento e nas redes sociais do Valor.
 

No dia seguinte ao evento será lançado o anuário Valor Inovação Brasil 2022, a mais relevante publicação de inovação do país, apresentando o ranking das 150 companhias mais inovadoras, além de matérias sobre iniciativas, investimentos e exemplos práticos da atuação das 10 empresas premiadas e das líderes em cada um dos 25 setores analisados. A 8ª edição do anuário sai encartada no jornal no dia 27 de julho.
 

Foram analisadas empresas de 25 setores da economia brasileira: Agronegócio; Alimentos, Bebidas e Ingredientes; Automotivo e Veículos de Grande Porte; Bancos; Bens de Capital; Comércio; Construção e Engenharia; Cosméticos, Higiene Pessoal e Limpeza Doméstica; Educação; Eletroeletrônica; Energia Elétrica; Farmacêutica e Ciências da Vida; Infraestrutura; Materiais de Construção e de Acabamento; Mineração, Metalurgia e Siderurgia; Petróleo, Gás e Petroquímica; Papel e Celulose; Química; Seguros e Planos de Saúde; Serviços; Serviços Financeiros; Serviços Médicos; Tecnologia da Informação; Telecomunicações; e Transporte e Logística.

O tema da pesquisa deste ano é “5G e a revolução nos modelos de negócio”, uma vez que a chegada da tecnologia ao país tem estimativas de grande impacto econômico a longo prazo. Com taxas de dados 20 vezes mais rápidas que as atuais, a tecnologia de redes móveis de quinta geração promete uma era de inovações revolucionárias, com uso massificado de internet das coisas em áreas como telemedicina, cidades inteligentes, agricultura e indústria 4.0, entre outras. O potencial de inovação alcançará todas as indústrias, grandes e pequenas, inclusive em áreas remotas do país.

No evento de premiação, o tema também será discutido por especialistas em uma mesa-redonda, que contará com a participação de Mariana Pestana, Diretora de Inovação e Transformação da Pfizer; Luiz Tonisi; Presidente da Qualcomm para a América Latina; e Marcelo Mussi, Sócio e líder de Transformation Platform & Digital Advisor da Strategy&, consultoria estratégica da PwC Brasil. A mediação será feita pelos repórteres de Tecnologia do Valor Danielle Braun e João Luiz Rosa.

A pesquisa, conduzida pela Strategy & em conjunto com o Valor e com o apoio da Associação Nacional de Pesquisa E Desenvolvimento Das Empresas Inovadoras (Anpei), avalia investimentos realizados prioritariamente no Brasil — um recorte indispensável para equiparar parâmetros da avaliação das companhias nacionais e multinacionais. A metodologia adotada considera as principais práticas de inovação e o reconhecimento que a empresa possui no mercado, separando as empresas realmente inovadoras das que apenas seguem ondas tecnológicas. Os critérios medem a intenção que a organização mostra para inovar, esforço, resultados, avaliação de mercado, a partir da análise das empresas mais citadas como inovadoras pelas demais participantes da pesquisa, e geração de conhecimento.

SERVIÇO

Prêmio Valor Inovação Brasil 2022

Data: 26 de julho (terça-feira)

Horário: 19h

Local: Transmitido ao vivo pelo site e pelo YouTube e LinkedIn do Valor Econômico

Este conteúdo de divulgação comercial foi fornecido
Por InPress Porter Novelli
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br