fbpx

Thomson Reuters lança solução tecnológica de consulta de informação jurídica internacional

Practical Law é um software de conhecimento técnico on-line que fornece guias práticos, recursos de referência e modelos de documentos confiáveis.

A Thomson Reuters, multinacional de tecnologia e conteúdo inteligente para empresas e profissionais, lança no Brasil sua mais recente solução tecnológica voltada para o setor jurídico, o Practical Law. Já implementada com sucesso nos Estados Unidos, Europa e Ásia, o software de conhecimento técnico on-line oferece modelos de documentos e práticas confiáveis ​​para mais de 100 países em 14 áreas de atuação, reduzindo o tempo gasto com pesquisas e aplicação de leis internacionais.


O segmento jurídico brasileiro vem expandindo sistematicamente sua presença global. Embora essa expansão traga várias oportunidades, também gera novos desafios e questões legais para os escritórios de advocacia. Muitos deles acabam gastando tempo e recursos excessivos para compreender e aplicar leis de outros países. Practical Law aumenta a eficiência e qualidade dos resultados no trabalho dos profissionais do Direito.


Practical Law foi desenvolvido com os recursos de cerca de 600 editores especializados dedicados ao pensamento jurídico atual, que monitoram em tempo real as legislações internacionais e contextualizam as informações para ajudar o advogado a interpretar as particularidades de cada região. A plataforma assessora de modo confiável e atualizado práticas e procedimentos locais para mais de 100 países, navegando por país com recursos específicos para cada jurisdição e endossados ​​por especialistas locais, além de manter seus usuários atualizados no acompanhamento dos desenvolvimentos jurídicos em todo o mundo.


Segundo o Managing Director da Thomson Reuters na América Latina, Adrián Fognini, o Practical Law é mais uma aposta voltada à expansão do segmento jurídico do Brasil. “A Thomson Reuters investe consistentemente em inovação para trazer as melhores tecnologias e soluções para os nossos clientes. O Practical Law é uma solução fundamental, utilizada por mais de 130.000 profissionais de 8.000 escritórios e departamentos jurídicos. Seu lançamento no Brasil impulsiona a competitividade dos escritórios e advogados que atuam com negócios ou juridições internacionais”, ressaltou.


Através da solução, os usuários podem consultar notas práticas, modelos de acordo, fluxogramas e checlists para obter uma melhor compreensão dos sistemas jurídicos internacionais, práticas culturais e de mercado. Oferece uma taxonomia de pesquisa que harmoniza o conteúdo para fornecer resultados mais precisos, utilizáveis ​​e confiáveis; o usuário pode encontrar informações sobre antitruste e concorrência, arbitragem, benefícios, mercado de capitais, comercial, societário, privacidade e segurança de dados, regulamentação trabalhista e financeira, propriedade intelectual e tecnologia, ciências biológicas, litígios e resolução de disputas, raízes imobiliárias, reestruturação e insolvência.


A solução também oferece insights e tendências atuais das práticas de mercado e um tarifador em reais, sem oscilação cambial e com tecnologia de ponta.

Este conteúdo de divulgação comercial foi fornecido
Por 
Ideal H+K Strategies 
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br