1

Startup de educação em psicologia lança pós-graduação com foco em práticas profissionais e impacto social

Startup de educação em psicologia lança pós-graduação com foco em práticas profissionais e impacto social

Cursos da BRAPSI serão lançados em outubro de 2025, com formato EAD, supervisão clínica e módulos práticos em psicologia social, neuropsicologia e psicologia infantil

São Paulo, setembro de 2025 – BRAPSI, plataforma digital especializada em educação em psicologia e saúde mental, amplia sua atuação com o lançamento de seus primeiros cursos de pós-graduação lato sensu em Psicologia, com início em outubro de 2025. Aprovadas pelo MEC, as formações abordarão áreas como psicologia social, neuropsicologia, psicologia infantil e avaliação psicológica, e serão oferecidas no formato EAD, com aulas gravadas e ao vivo, com duração de 12 a 24 meses.

Os novos programas terão acompanhamento de tutores, supervisão clínica e módulos voltados para práticas profissionais, pesquisa aplicada, neurociências e atualização em legislação, em conformidade com as diretrizes éticas do Conselho Federal de Psicologia. Além da formação, parte do faturamento será reinvestido em projetos sociais e em eventos gratuitos, reforçando o compromisso da empresa em ampliar o acesso ao conhecimento em saúde mental.

Nicollas Rosa de Souza, psicólogo fundador e coordenador da plataforma, explica a importância dessa expansão. “A missão da BRAPSI é democratizar o acesso à psicologia, promover debates sobre direitos humanos e oferecer conteúdos que unem rigor científico e linguagem acessível. A criação das pós-graduações amplia esse compromisso, oferecendo uma formação de qualidade, supervisionada por doutores em psicologia, com certificação nacional e impacto social direto”, afirma.

O movimento acompanha uma tendência de expansão das edtechs no Brasil, hoje o principal mercado da América Latina. De acordo com o EdTech Report 2024, 42% das 100 startups mais promissoras da região são brasileiras, e o país concentrou quase 80% dos investimentos destinados ao setor entre 2018 e 2024. No campo da psicologia, a demanda por especialização é alta, segundo o CensoPsi 2022, 83% dos psicólogos já realizaram algum tipo de pós-graduação e 16,7 % buscaram formação complementar além da graduação.

Nicollas Rosa de Souza
, ressalta como os novos cursos podem transformar a prática profissional. “Investir na formação de psicólogos é investir no bem-estar da população. Cada curso, cada aluno, é uma oportunidade de transformar práticas profissionais e ampliar o alcance da psicologia para além do consultório”, destaca.

Leia aqui mais notícias sobre negócios