Com foco no desenvolvimento de novos produtos e tecnologia, a plataforma dá mais um passo rumo ao objetivo de figurar entre as maiores da Europa até 2030
São Paulo, 01 de dezembro de 2025 – O MB | Mercado Bitcoin, maior plataforma de ativos digitais da América Latina, anuncia que investirá cerca de €50 milhões nos próximos anos para expandir suas operações em Portugal, fortalecendo sua estratégia de internacionalização e o objetivo de se tornar uma das dez maiores fintechs da Europa até 2030. Com o capital, a plataforma pretende impulsionar o desenvolvimento de novos produtos e tecnologia, consolidando sua atuação no novo mercado.
De acordo com o estudo BlackRock People & Money, 43% dos investidores portugueses já investem em criptoativos, quase o dobro da média europeia, de 22%. “Esses dados, somados à expressiva comunidade brasileira no país, reforçam que Portugal é o ponto de partida estratégico para nossa expansão no continente europeu”, afirma Reinaldo Rabelo, Presidente do MB | Mercado Bitcoin na Europa.
Atualmente, a operação europeia do Mercado Bitcoin reúne mais de 450 criptomoedas. e ativos de renda fixa digital, categoria já testada e muito bem recebida pelos investidores do país. Além disso, há também um serviço que vem sendo muito utilizado pelos brasileiros que moram na Europa e europeus que precisam realizar pagamentos no Brasil, que é o uso de stablecoin para acessar o Pix de forma simples e barata, sem IOF.
“Com mais de uma década de atuação, construímos uma trajetória sólida que nos levou a ser o primeiro unicórnio cripto da América Latina. Agora, iniciamos uma nova fase para expandir esse legado”, comenta Rabelo. “Chegar à Europa com a bagagem de inovação e experiência adquirida no Brasil acelera a consolidação da nossa operação e reforça o papel do MB como elo entre os mercados brasileiro e português, oferecendo soluções financeiras reguladas, completas e integradas”, reforça.
O MB One Internacional, canal exclusivo voltado a clientes private, reforça a integração entre as operações. A solução permitirá que investidores mantenham contas ativas nos dois países, com atendimento personalizado e facilidade para realizar investimentos no mercado europeu ou transferir recursos para o Brasil, simplificando a experiência financeira transcontinental.
O MB já é registrado e possui operação autorizada pelo Banco de Portugal; no momento, aguarda a licença da MiCA, que é a regulamentação dos Mercados de Criptoativos lançada pela União Europeia.