1

Make The Way marca presença no PqTec com soluções tecnológicas de apoio à sustentabilidade

791v130k

Segundo a fundadora, empresa pretende ajudar os cientistas a encontrar soluções que garantam a minimização de impacto ao meio ambiente utilizando IA, Big Data e Deep Learning

A Make the Way, consultoria de tecnologia voltada para projetos de Inteligência Artificial, Deep Learning e Big Data, destacou-se no PqTec Innovation Week, evento disruptivo focado em conectar ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo, ao apresentar soluções cujo princípio é apoiar o estudo científico voltado à sustentabilidade. Realizado entre os dias 23 e 25 de agosto na Cidade de São José dos Campos, o encontro reuniu mais de 4 mil pessoas interessadas nas principais tendências e conteúdos de tecnologia do mercado.

Segundo a organização, o PqTec tem como proposta disseminar e promover a cultura da inovação e da competitividade das empresas e das instituições baseadas no conhecimento. “Além de apresentar nosso portfólio, buscamos agregar as empresas do parque utilizando a tecnologia da Make the Way”, explica Mônica Cerqueira, fundadora da empresa. Ela ministrou uma palestra junto com sua equipe revelando mais sobre as tecnologias utilizadas pela companhia e seus resultados.

“Nosso objetivo, em um futuro próximo, é atuar em projetos de inovação e ciência do parque tecnológico de São José dos Campos que tenham como princípio o estudo científico de apoio à sustentabilidade. A Make The Way pretende ajudar os cientistas a encontrar soluções com impacto sustentável”, revela a executiva. Para isso, ela pretende inaugurar uma filial no parque, com o intuito de estar mais presente e observar atentamente os projetos em expansão. “Vamos estimular a sinergia de se trabalhar de forma colaborativa”, informa, lembrando que tem a pretensão em realizar uma webconferência com o intuito educacional.
 

Para a fundadora da Make The Way, a importância de a empresa comparecer ao evento foi ter a oportunidade de participar das rodadas de negócios e fomentar a relação no setor público e privado. “Assistimos palestras que agregaram conhecimento aos nossos produtos e colaboradores”. Entre elas, Mônica menciona “Inovação e as tendências do futuro: como transformar o mercado”; “Inovação dentro das grandes empresas: um novo olhar para os negócios”; “Transformação do setor público por meio de conexões com a Govtechs”; “Conexão com o cliente por meio de Frameworks de crescimento”; “O futuro começa hoje” e “Conexões para um ambiente inovador e colaborativo”.

Outra novidade é que a Make The Way terá uma sala no Nexus, espaço focado em expandir a conexão entre startups, pequenas, médias e grandes empresas, investidores e instituições de ensino, com programas de aceleração e incubação. “A ideia é estimular a conexão entre o ecossistema. Nós apresentamos a nossa proposta e cumprimos os requisitos primordiais para o Nexus, como ter ideias inovadores, colaborativas e que possam ir para outros núcleos do mercado”, reforça ela.
 

A executiva salienta que o PqTec representou a oportunidade de presenciar as intenções futuras das startups em crescimento e entender as propostas de inovações que o mercado entende como necessidade.

“Estamos satisfeitos com o conhecimento compartilhado ao longo do evento. Visamos o sucesso empresarial por meio do Machine Learning e entendendo os sonhos e necessidades dos nossos parceiros. Utilizando o Business Analytics e Intelligence, apresentamos a melhor tomada de decisão para a sua empresa frente ao mercado econômico e percebemos que este é o caminho”.
 

O objetivo da fundadora com esse novo e importante passo é firmar a empresa como uma referência nas áreas de autonomia e transparência da informação, com o diferencial da busca incessante pela excelência no mercado global.

Este conteúdo de divulgação comercial foi fornecido
Por  
MGA Press Comunicação
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br