fbpx

1

Ai que Calor!

Visualizar(abrir em uma nova aba)

#LookdoDia

amandaAmanda Salomão

Consultora de Moda, Imagem e Estilo. 
@amandasalomaoconsultoria
abeeon.com/amanda-salomao

Ocalor chegou e nesta época precisamos encontrar a roupa apropriada para o trabalho e ao mesmo tempo confortável com o clima de verão.

Entramos na estação mais quente do ano e é neste período que sempre acabo vendo as maiores gafes nas vestimentas de trabalho. As roupas curtas e muito cavadas passeiam inadequadamente pelos ambientes profissionais, dando aquela impressão de que as férias chegaram, porém ninguém te comunicou…
Então, como fazer para sair de casa no verão, não morrer de calor e ainda assim parecer que está indo trabalhar?

Amanda Salomão – Foto Rafael Cautella
Bom, vamos a algumas dicas para você ir ao trabalho com estilo e sem calor.

  • Prefira

    Peças de tecido composto por fibra natural, como o algodão, a seda e o linho. Elas deixam você transpirar melhor e possuem conforto térmico. Se não souber a origem do tecido, basta você olhar na famosa etiqueta de composição que fica no interior da peça. Ela indica qual a fibra do tecido. E atenção para o poliéster! Em temperaturas altas, é melhor evitá-lo, pois sua fibra, derivada do petróleo, é altamente sintética e não possui conforto térmico algum. Aquela sua camisa branca 100% algodão é mais fresca do que uma blusinha básica 100% poliéster, acredite!

  • Combinações

    mais femininas de vestidos e saias são perfeitas para os dias mais quentes e estão liberadas. Apenas fique de olho no comprimento! Ele deve estar no máximo até dois dedos acima do joelho, peças mais curtas do que isso tendem a passar uma mensagem errada e você também pode ficar desconfortável. Lembre-se de perguntar sempre: qual a mensagem que gostaria de passar representando a minha empresa? Peças muito curtas deixarão a mensagem do estilo sensual e peças com comprimentos medianos falam uma língua mais elegante e profissional.

  • Nos pés, evite o chinelo!

    Aquele flip-flop sem amarração alguma no calcanhar, além de ser extremamente informal e desleixado, faz um barulho que pode colocar você em situações constrangedoras. Se o ambiente e o código de vestimenta traçado por você na sua empresa forem mais leves e bastante informais, as rasteirinhas podem se encaixar. Prefira as que são bem presas ao pé e que não mostram tanto os dedos. Priorize o conforto dos seus pés, especialmente nesta estação, você pode fazer isso optando por sandálias como as de salto bloco, que caem bem com qualquer look.

E agora, por onde começar? Que tal separar um final de semana para dar uma geral nos seus looks de trabalho? Comece olhando as etiquetas de composição, e quais peças de acordo com a fibra, modelagem e caimento você conseguiria utilizar para empreender. Vale a pena checar também a seção de vestidos, aposto que você tem algum guardado louco para ser trocado de ocasião. Não se esqueça de checar seu comprimento!

Um beijo, bom verão e bons negócios!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.