A ApexBrasil, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, em parceria com a Amcham, Câmara Americana de Comércio para o Brasil, está com chamada aberta aos empresários brasileiros do ramo de alimentos e bebidas sustentáveis para a rodada de negócios da Brazilian Week, plataforma privada de promoção do Brasil no exterior, marcada para os dias 12 e 13/09, em Nova Iorque. Os interessados em participar terão até a próxima segunda, dia 05/08, para preencher o formulário de inscrição. Seguindo critérios de avaliação pré-definidos, o comitê selecionará as empresas considerando a pontuação final e o número de vagas oferecidas.
A previsão é que, ao todo, cerca de 50 empresas de diversos tamanhos, entre compradores internacionais e vendedores brasileiros, componham a programação da rodada. Além disso, os empresários poderão participar de toda a programação da Brazilian Week que inclui: coquetel de abertura, conferência, feira e festival.
De acordo com o Monitor do Comércio Brasil-EUA da Amcham Brasil, divulgado em meados de Julho pela Amcham, o Brasil exportou um valor recorde de US$ 19,2 bilhões para os EUA nos primeiros seis meses de 2024. Com objetivo de promover a expansão brasileira, a Brazilian Week busca qualificar o soft power brasileiro para criação de parcerias estratégicas e a expansão de negócios no mercado americano e internacional.
Sobre Brazilian Week
Em sua edição de estreia, a Brazilian Week realizará uma série de eventos de 11 a 15 de setembro, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Além da rodada de negócios, a plataforma vai realizar conferência, festival musical, feira e a inauguração do escritório permanente em Nova Iorque de apoio às empresas brasileiras. link para as inscrições
Leia aqui mais notícias sobre negócios.
Este conteúdo de divulgação foi fornecido
Por Approach Comunicação
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br