Com soluções baseadas em IA, fintech ajuda imigrantes brasileiros a superar barreiras financeiras e burocráticas em diversos países
Morar fora do Brasil é um sonho compartilhado por milhares de pessoas. Mais de 34% da população gostaria de experienciar a vida no exterior. Seja para buscar melhores oportunidades profissionais, oferecer um futuro mais promissor para a família ou conquistar um diploma internacional, a jornada para viver em outro país pode ser complexa e, muitas vezes, financeiramente inalcançável. Porém, a Jumpstart Finance chegou para mudar essa realidade.
Com a missão de tornar essa transição mais acessível, a Jumpstart Finance combina tecnologia de ponta e serviços financeiros inovadores para facilitar a vida de brasileiros que sonham em morar nos EUA e no Canadá. A fintech oferece soluções que vão desde parcelamentos de despesas de imigração e estudos no exterior até serviços legais especializados para quem busca um green card ou um visto de trabalho sem a necessidade de uma empresa.
Facilitando financeiramente o sonho
A principal barreira para quem deseja construir uma vida fora do Brasil é o custo elevado. Os grandes escritórios brasileiros costumam cobrar entre 20 e 30 mil dólares para auxiliar no processo de obtenção de green card, tornando o acesso restrito a uma pequena parcela da população.
A Jumpstart Finance reduz essa barreira ao oferecer serviços de imigração a um preço mais justo, quase 50% do valor, com parcelamento no cartão de até 21 vezes e financiamentos acessíveis, permitindo até o uso do FGTS para ajudar no pagamento.
“Sabemos que mudar de país é mais do que um desejo. É um projeto de vida de toda a família. E o que mais ouvimos de nossos clientes é o medo de que essa jornada seja financeiramente impossível. Nosso objetivo é transformar essa realidade, dando segurança e acesso a soluções que realmente fazem a diferença”, explica Fabiano Rocha, CEO da Jumpstart Finance.
Tecnologia para garantir tranquilidade e confiança
A Jumpstart Finance utiliza Inteligência Artificial para otimizar a análise de crédito e revisar processos imigratórios nos EUA, reduzindo custos, garantindo um atendimento personalizado para cada cliente e possibilitando qualidade em escala.
“O brasileiro é incrivelmente esforçado e talentoso, mas muitas vezes esbarra em barreiras burocráticas e financeiras que impedem sua evolução profissional fora do país. Queremos que todos possam sonhar, independentemente da cotação do dólar”, reforça Fabiano.
Além de toda tecnologia para otimizar o processo de aplicação, a startup desenvolveu uma tecnologia proprietária para quantificar as chances de aprovação de seus clientes. Dessa forma, consegue diminuir a ansiedade dos aplicantes e alinhar as expectativas. A Jumpstart ainda adotou um modelo de risco compartilhado para demonstrar a confiança em seu sistema proprietário – o processo é aprovado ou há um reembolso de metade dos honorários.
Quem pode imigrar
Para quem deseja imigrar com a família, a fintech também traz boas notícias: profissionais com graduação e cinco anos de experiência na mesma área podem aplicar para um green card diretamente do Brasil. Isso inclui diversas categorias profissionais, como engenheiros, contadores, publicitários, influencers e até policiais.
Muita gente acredita que apenas empresários e executivos podem se mudar legalmente para os EUA, mas na verdade o importante é ter uma carreira consistente dentro de uma mesma área.
Há alguns grupos que possuem mais caminhos, como profissionais com altas habilidades, empresários que desejam expandir negócios nos EUA e brasileiros com dupla cidadania. Ainda assim, o fundador enfatiza que o profissional consistente na carreira com graduação e cinco anos de experiência é um candidato muito forte.
Soluções que acompanham cada etapa da jornada
Além da imigração, a Jumpstart Finance também atende brasileiros que já estão no exterior e precisam de opções de parcelamento para despesas essenciais, como aluguel, estudos, mobília e eletrônicos. Em menos de um ano de operação, mais de 1.000 pessoas já utilizaram a plataforma para facilitar seus pagamentos no exterior.
Para 2025, a fintech pretende financiar o processo de green card de pelo menos 500 profissionais da América Latina. No segmento de pagamentos, a meta é atender 5.000 clientes, garantindo que mais pessoas possam iniciar suas trajetórias fora do Brasil com mais segurança e menos preocupação financeira.
Ainda para quem se muda para os EUA, a startup planeja oferecer seguro locatício (se tornar fiador no aluguel) e financiamento de automóveis no futuro próximo e almeja financiar imóveis no longo prazo.
Momento de imigração nos EUA
A política atual americana é pautada em acabar com a imigração ilegal e vem sendo marcada pelo alto número de deportações de imigrantes ilegais. No entanto, o país continua tendo a demanda de cerca de 1 milhão de profissionais qualificados. Atualmente, todos os esforços da USCIS (Departamento de Cidadania e Imigração dos EUA) estão voltados para análise de petições baseadas em laço sanguíneo e qualificação profissional, uma vez que vários casos de pedidos de asilos foram desconsiderados.
Leia aqui mais notícias sobre negócios
Este conteúdo de divulgação foi fornecido
Por Pine PR
e não é de responsabilidade da revistaempreende.com.br