Ao todo, serão mais de 600 oportunidades que fomentam a inclusão dentro e fora da companhia
A Americanas, uma das principais marcas empregadoras do País, está com inscrições abertas para duas ações de recrutamento: o Jovem Aprendiz, com mais de 300 oportunidades no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco; e a seleção para Pessoas com Deficiência, com mais de 300 vagas efetivas por todo o Brasil. As iniciativas fazem parte do pilar social da estratégia de sustentabilidade da Americanas, alinhada ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 10 da Agenda 2030 da ONU, que tem como foco a redução das desigualdades a partir da inclusão, empregabilidade e capacitação profissional para pessoas em situação de vulnerabilidade social.
No Jovem Aprendiz, os selecionados terão a oportunidade de mergulhar no ecossistema da Americanas, com diferentes treinamentos e trilha de desenvolvimento nas áreas de logística, operações de loja, marketing, gente e gestão, tecnologia, financeiro, comercial e entre outras. Para se candidatar, os interessados devem ter entre 16 e 22 anos e estar cursando ou ter completado recentemente o ensino médio ou o curso técnico. Além de salário compatível com o mercado, os participantes vão contar com benefícios como vale-transporte, seguro de vida e vale-refeição ou alimentação no local para os alocados em um dos centros de distribuição da varejista. Há ainda possibilidade de efetivação ao fim do programa, que terá duração de até dois anos. As inscrições podem ser feitas pelo link e vão até o dia 3 de dezembro.
No último sábado, dia 28 de outubro, a companhia apresentou a nova edição do programa na feira do Um Milhão de Oportunidades (1MiO), articulação liderada pelo UNICEF, iniciativa da qual a Americanas é parceira do Fundo para a promoção da empregabilidade entre pessoas em situação de vulnerabilidade social. O evento contou com mais de 400 jovens e adolescentes de 14 a 29 anos, e ofereceu diversas vagas de trabalho e bolsas de estudo.
“Preparamos um programa repleto de desafios, muitas oportunidades de capacitação e desenvolvimento para quem quer crescer no mercado de trabalho. Queremos descobrir novos talentos e desenvolvê-los para que sejam os agentes da transformação dessa nova Americanas que estamos construindo”, afirma Leonardo Ferreira, vice-presidente de Gente da Americanas.
Vagas para Pessoas com Deficiência: compromisso com a inclusão e a diversidade
A Americanas aposta na diversidade como motor para o desenvolvimento do time e do negócio, e quer promover a inclusão de Pessoas com Deficiência no mercado de trabalho. Para se candidatar às vagas em diversas unidades da Americanas em todo o país é necessário ter no mínimo 18 anos e ensino médio completo. Os interessados podem se candidatar pelo site.
Não há exigência de experiência prévia, o que facilita a integração das pessoas que buscam o primeiro emprego. Além de salário compatível com o mercado, os contratados receberão treinamentos para capacitação profissional, acompanhamento do time de Gentee benefícios como plano de saúde com adesão imediata, vale-refeição, vale transporte e seguro de vida. Após o período de experiência, terão acesso ainda a descontos em compras nas lojas físicas, sites e apps das marcas Americanas, Submarino e Shoptime.
“O combate às desigualdades deve ser feito com ações efetivas. Sabemos que, para ser realmente uma vaga inclusiva, não basta somente contratar. É preciso fomentar uma cultura organizacional com foco no crescimento e engajamento dos colaboradores”, complementa Ferreira.
Este conteúdo de divulgação foi fornecido
Por In Press Porter Novelli
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br