A Climba Commerce, empresa especializada em desenvolvimento de e-commerces, está cheia de motivos para comemorar a Black Friday de 2023. Com muitos clientes faturando milhões, a plataforma teve 100% de uptime, se mantendo online mesmo nas horas de maior volume de acessos e vendas.
“Essa é uma data bem intensa no mundo do e-commerce, por isso, trabalhamos durante meses para deixar tudo funcionando perfeitamente”, explica Rafael da Cunha, CEO da Climba.
Esta foi a 6ª Black Friday com 100% de uptime. Desde 2018 a Plataforma de E-commerce Climba se mantêm online, sem cair no período do ano onde ocorre o maior tráfego de consumidores online. Desde então, tem conseguido entregar uma experiência fluida e estável para os seus clientes, as lojas virtuais, não só durante o mês de novembro, mas em todo o ano.
O CEO da companhia ressalta que os resultados alcançados nesta e em outras ocasiões é fruto de investimentos feitos em estudos, arquitetura de software, servidores Amazon AWS, além dos diversos testes para que o sistema pudesse suportar a demanda de acessos.
“Colocamos uma equipe de plantão, com suporte e monitoramento de todas as movimentações durante os dias de Black Friday, incluindo madrugadas, para garantir o melhor desempenho para os e-commerces que fazem parte da Climba”, explica Rafael.
Ao todo, houve um aumento de 76% no GMV, o Gross Merchandise Value, neste mês de Novembro 2023, comparado com o ano anterior. O crescimento se refere ao valor total de mercadorias vendidas através de uma plataforma de comércio eletrônico.
Essa é uma métrica importante para avaliar o desempenho de sites de e-commerces, uma vez que indica o volume bruto de vendas. Em outras palavras, o GMV da plataforma Climba reflete o faturamento dos clientes, que cresceu muito nessa grande data que é a Black Friday.
“Os resultados dos nossos clientes é uma das coisas que mais motivam a equipe. É o nosso trabalho contribuindo para que os times consigam bater as suas metas”, diz o CEO.
Este conteúdo de divulgação foi fornecido
Por Agência Sucellus
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br