Companhia reforça, ainda, segurança como pilar ao lançar o Pacto pela Segurança
A inDrive, plataforma de mobilidade e serviços urbanos baseados em transações diretas e preços justos, com sede em Mountain View, Califórnia (EUA), divulga avanço da fase de testes com a funcionalidade de pagamento direto via aplicativo (cartão de crédito): a funcionalidade já está em funcionamento em 19 cidades brasileiras. O experimento teve início em maio deste ano, na cidade de Uberlândia(MG).
Assim, a companhia segue cronograma avançado para a possibilidade de implementação em escala nas mais de 140 cidades onde o app já opera até o começo do ano de 2024.
“Estes três primeiros meses de testes mostraram um movimento positivo de nossa base, com boa receptividade nessas localidades. Para nós, é imprescindível o cuidado com cada feedback recebido. A missão é entregar um produto pronto, eficiente, responsivo, aprimorando, ainda mais, a experiência de uso de nossos usuários”, revela Alexander Akhmataev, diretor de desenvolvimento de negócios da inDrive na América Latina.
Algumas cidades onde o pagamento direto já acontece:
- Ipatinga (MG)
- Campina Grande (PB)
- Campinas (SP)
- Jundiaí (SP)
- Americana (SP)
- Indaiatuba (SP)
- Fortaleza (CE)
- Florianópolis (SC)
- Jundiaí (SP)
- Franca (SP)
- Blumenau (SC)
- Limeira (SP)
- Criciúma (SC)
- Chapecó (SC)
- Marabá (PA)
- Feira de Santana (BA)
Viabilizar pagamentos pelo modelo direto via aplicativo, no entanto, foi se tornando demanda constante de usuários da plataforma. Como empresa de tecnologia ancorada no compromisso de melhorias e testes regulares de novas features, a voz do usuário está no centro da tomada de decisões.
“O Brasil, entre os países que já operávamos, será o primeiro a ter a funcionalidade na América Latina. Hoje, apenas os mercados norte-americano e australiano têm disponível. O território brasileiro é para a inDrive um celeiro de oportunidades, um campo vasto de experimentos tecnológicos que possibilitam escalabilidade e benchmark a outros países e regiões, pois detêm uma pluralidade regional, extensa dimensão territorial e população diversa”, exalta Akhmataev.
Segundo ele, a principal missão da companhia é entregar aos usuários mais liberdade de escolha. A introdução de pagamentos diretos no app visa fornecer ainda mais flexibilidade e conveniência aos consumidores.
Pontos importantes aos motoristas parceiros:
> Não haverá alteração da taxa da inDrive, que continua em 9,99%. O percentual com a taxa da transação do cartão de crédito fica no total de 13,99%.
> Até então o pagamento via cartão de crédito direto do app se aplica apenas para corridas e será implementado no setor de serviços em breve.
Pacto global pela segurança e atualizações no sistema
Neste mês, a inDrive celebra, ainda, o lançamento do seu Pacto Global pela Segurança, documento público que publica o compromisso da empresa pela capacitação dos usuários e a ampliação da segurança no transporte compartilhado. A empresa posiciona seu papel na oferta de serviços cada vez mais seguros a todos os usuários, por meio de recursos dedicados e disseminação do código de conduta.
Neste posicionamento, passageiros e motoristas são convidados a garantir respeito mútuo e práticas seguras em todas as viagens. Também incentiva as partes a usufruírem do poder de escolha proporcionado pelo aplicativo, já que a inDrive torna os usuários aptos a selecionarem seu motorista ou passageiro, por meio das avaliações disponíveis em cada perfil.
A inDrive monitora constantemente esse feedback e bane usuários problemáticos do aplicativo. Assim, é primordial considerar realizar as avaliações após cada viagem. Este retorno honesto ajuda na manutenção de um ambiente seguro, amigável e eficiente para todos.
Atualmente, a grande maioria das viagens é concluída com segurança (cerca de 99,968%). Mas, para a inDrive, a busca pela segurança plena será um pilar elementar no processo de crescimento sustentável de toda a operação.
Este conteúdo de divulgação comercial foi fornecido
Por Another Comunicação
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br