Ethiopian Airlines e SITA se unem para desenvolver experiências de viagens mais inteligentes, rápidas e integradas
Com a demanda por viagens aéreas em toda a África disparando e as expectativas dos passageiros mudando rapidamente em um mundo que prioriza o digital, as companhias aéreas enfrentam uma pressão crescente para oferecer viagens mais fluidas e eficientes – ao mesmo tempo em que gerenciam operações cada vez mais movimentadas. Além disso, destinos como a Etiópia estão emergindo como centros de turismo, investimento e comércio, aumentando a importância de as empresas nacionais causarem uma impressão positiva e duradoura nos viajantes.
Para enfrentar esses desafios, a Ethiopian Airlines e a SITA assinaram um novo Memorando de Entendimento (MoU) para desenvolver em conjunto soluções inovadoras que fortaleçam as operações da companhia aérea e melhorem a experiência dos passageiros. A colaboração contará com startups, fornecedores de tecnologia, aceleradoras de negócios e parceiros do setor para identificar os principais desafios e criar soluções novas e voltadas para o futuro, de acordo com as necessidades da empresa.
“A Etiópia está concretizando sua ambição de se tornar um destino sofisticado e dinâmico para investimentos, comércio e turismo. A Ethiopian Airlines desempenha um papel central na concretização dessa visão”, afirma Mesfin Tasew, CEO do Grupo Ethiopian Airlines. “Criar as melhores primeiras e últimas impressões para viajantes a negócios e a lazer é fundamental, e essa parceria nos coloca na melhor posição para oferecer experiências excepcionais, aproveitando ao máximo as oportunidades que temos”, acrescenta.
“A África está passando por um crescimento sem precedentes no transporte aéreo, ao mesmo tempo em que as expectativas dos passageiros estão sendo remodeladas pelos rápidos avanços na tecnologia digital”, destaca Selim Bouri, presidente da SITA para o Oriente Médio e África. “Hubs como o Aeroporto Internacional de Bole, em Adis Abeba, precisam oferecer uma viagem sem atritos aos passageiros, para que as companhias aéreas possam otimizar os horários dos voos e proporcionar trajetos fluidos e memoráveis. Esta parceria entre a Ethiopian Airlines e a SITA visa impulsionar a inovação necessária para atender a essas demandas e ajudar a moldar o futuro da aviação africana”, finaliza.
Sobre a SITA
A SITA é o motor tecnológico do setor de transporte aéreo, tornando as viagens mais seguras, fáceis e sustentáveis para todos. Desde o início da aviação comercial até as fronteiras digitais de hoje, a SITA está presente, conectando o setor e contribuindo para sua evolução a cada passo.
Com cerca de 2.500 clientes, as tecnologias da SITA oferecem suporte a mais de 1.000 aeroportos e mais de 19.600 aeronaves ao redor do mundo. A empresa também auxilia mais de 70 governos a equilibrar a segurança nas fronteiras com viagens sem interrupções. Nos bastidores, a SITA conecta 45% a 50% do intercâmbio de dados do setor, permitindo que uma rede global altamente complexa opere de maneira fluida e confiável, em todas as etapas do processo.
A SITA está se transformando rapidamente. De autoatendimento avançado e controle de operações a projeto de aeroportos e fronteiras digitais, está moldando a próxima geração de viagens por meio de aquisições importantes, como Materna IPS, ASISTIM e CCM. Também está se expandindo além da aviação com iniciativas como SmartSea, levando suas tecnologias confiáveis para cruzeiros, trens e mobilidade aérea urbana.
Essa transformação vai além de novos produtos. A empresa está investindo em habilidades, ferramentas e parcerias certas para ajudar o setor a avançar com mais eficiência e agilidade, reunindo sistemas inteligentes, dados contínuos e inovação sustentável. Porque, com o aumento das viagens globais, a fluidez é fundamental.
Como parte da ousada estratégia climática, a SITA está reduzindo as emissões em 4,2% ao ano e tem como meta atingir carbono zero até 2050. Os objetivos da empresa estão baseados na ciência e são validados pela SBTi. Além disso, o crescente portfólio da companhia está ajudando os clientes a reduzir suas próprias pegadas de carbono.
De propriedade do setor e impulsionada por suas necessidades, a SITA opera em mais de 200 países e territórios.
Leia aqui mais notícias sobre negócios
Este conteúdo de divulgação foi fornecido
Por Race Comunicação
e não é de responsabilidade da revistaempreende.com.br