Publicitário se apresentou na 22° Congresso Brasileiro de Qualidade de Vida, em São Paulo
Quais as dicas para se alcançar a felicidade, o bem-estar e a qualidade de vida? Para o publicitário Nizan Guanaes, é investir em cultura e lazer. Em palestra no 22° Congresso Brasileiro de Qualidade de Vida, realizada no último dia 8, no Instituto de Pesquisa Sírio Libanês, Nizan reconheceu que vivemos em uma era na qual as pessoas estão adoecidas e que nunca foi tão importante falar sobre saúde mental.
No papo, o publicitário e autor do livro Você aguenta ser feliz? (Editora Sextante) destacou a trajetória de colegas que alcançaram posições de destaque na carreira, mas sem renunciar ao bem-estar. “Tenho um amigo faz uma maratona. Ele viaja, surfa e se desloca para uma série de coisas. Isso é o investimento em qualidade de vida. O lazer é mais importante do que o trabalho”, reflete.
Além disso, Nizan explicou que o mercado de saúde mental é muito promissor. “A qualidade de vida é um grande negócio também, porque há uma demanda enorme para isso, por exemplo, eu gasto muito dinheiro com qualidade de vida. Então, cada vez mais, as pessoas vão dedicar uma parcela dos orçamentos delas para coisas ligadas à qualidade de vida. Sejam produtos, sejam lugares, sejam experiências. Então, não se preocupe se você vai entrar nesse negócio, a geração de malucos para você é garantida”, brincou.
Sobre a ABQV
A Associação Brasileira de Qualidade de Vida (ABQV) é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 1995, com o objetivo de estimular ações e programas de qualidade de vida em ambientes corporativos, bem como desenvolver parcerias e convênios com importantes entidades da sociedade brasileira. Para atingir essa meta, oferece subsídios atualizados e relevantes a profissionais que desejam ampliar os seus conhecimentos na área e atuar como multiplicadores de uma rotina que alie harmoniosamente trabalho e bem-estar.
Entre os seus principais objetivos, estão: promover a integração e o desenvolvimento de profissionais multidisciplinares; influenciar nos processos de transformações sociais e organizacionais em qualidade de vida; fomentar parcerias com outras entidades nacionais e internacionais, inclusive no âmbito governamental; desenvolver estudos e pesquisas balizadoras na área de qualidade de vida; promover encontros, seminários para reflexão e discussão de assuntos relacionados à qualidade de vida; divulgar informações de diferentes naturezas pertinentes à área de qualidade de vida, mostrando tendências, novidades, novos conceitos e práticas de mercado.
Leia aqui mais notícias sobre negócios
Este conteúdo de divulgação foi fornecido
Por Dehlicom
e não é de responsabilidade da revistaempreende.com.br