1

Watch Brasil tem crescimento de 96% em 2024 e projeta expansão de serviços e inovações para 2025

Maurício Almeida, presidente da Watch Brasil - Foto: Divulgação

A Watch Brasil, principal hub de conteúdo para provedores de internet no Brasil, encerrou 2024 com um crescimento expressivo de 96% no faturamento em comparação a 2023. Esse salto é resultado da expansão do seu modelo de negócios, que conecta provedores de internet (ISPs) a um hub de conteúdo premium, e consolida a empresa como uma das principais players do setor no Brasil.

Desde 2018, a Watch Brasil atua como uma ponte entre o streaming e os provedores de internet, oferecendo uma plataforma que combina canais ao vivo e conteúdos sob demanda. O crescimento da Watch Brasil tem sido exponencial. Em 2022, a empresa contava com 450 ISPs clientes. Com parcerias estratégicas com gigantes como Globo, Max, Paramount e Disney, a empresa atende hoje 1.617 ISPs, que juntos somam aproximadamente 15 milhões de assinantes indiretos.
 

Inovações e lançamentos estratégicos

O ano de 2024 foi marcado por inovações para a Watch Brasil. No início do ano, a empresa lançou a Watch Labs, um spin-off criado para atuar no mercado internacional, mas também para atender à crescente demanda por soluções de streaming em plataformas próprias no Brasil. Com escritório em Portugal e presença na loja da AWS, a Watch Labs leva a tecnologia desenvolvida pela empresa para além das fronteiras do Brasil, fortalecendo sua expansão global.

“A expertise do nosso trabalho com as os ISPs, somada às entregas que realizamos, como a transmissão do Rock in Rio e da final da Libertadores pelo SBT via streaming, nos deu o know-how necessário para dar novos passos tanto no mercado internacional quanto no brasileiro. Nossa estrutura está crescendo, e novos negócios estão surgindo”, analisa Maurício Almeida, presidente da Watch Brasil.

Outro marco importante foi o lançamento do aplicativo Awdio, um streaming de áudio que reúne rádios e, em breve, contará com um catálogo musical robusto, entrando na disputa com as maiores plataformas de áudio do mercado. O aplicativo também conta com audiobooks, com clássicos da literatura mundial. A ideia é de integrar a Awdio à plataforma da Watch e representa mais um passo na consolidação da empresa como uma líder em tecnologia para entretenimento.

“Esse novo produto traz uma oportunidade para a o ISP e para o assinante. Conseguimos oferecer uma solução para o parceiro que, com o apoio de ferramentas de marketing e suporte de customer success para aumentar o engajamento de seus assinantes. O cliente final ainda terá a vantagem de ter tudo em um só plano, personalizado”, explica Almeida.

Projeções para 2025

Para este ano de 2025, a Watch Brasil projeta continuar sua trajetória de crescimento, com foco em intensificar a rentabilização de seus parceiros, fortalecer o catálogo de conteúdos e parcerias regionais. Um dos lançamentos será o pacote gratuito com anúncios, que permitirá que clientes dos provedores parceiros acessem parte do catálogo sem custo, democratizando o acesso ao entretenimento de qualidade.
 

“Queremos estar presentes em cada vez mais estados, sendo a porta de entrada para os brasileiros terem acesso ao streaming. O nosso papel é ser um agente de democratizar acesso à informação, cultura, esporte e lazer, tudo em um só lugar, com todas essas novidades, além da ampliação de nossa atuação internacional, por meio da Watch Labs”, explica André Santini, CMO da marca.

Leia aqui mais notícias sobre negócios