Com mais de 20 grandes exposições realizadas, a empresase prepara para uma nova edição do Art Of Love com o tema “Amor por SP”. Mais de 80 milhões de pessoas já visitaram as exposições da Artery
A Artery, uma empresa inovadora que lidera projetos de exposições de arte urbana com forte impacto social e ambiental, teve sua inspiração inicial a partir da experiência com duas das maiores exposições do mundo: a CowParade e a Elephant Parade. Reconhecendo o potencial da arte como uma poderosa ferramenta de conscientização, especialmente quando alinhada a causas significativas, a equipe da Artery concebeu a ideia de criar um novo projeto voltado para a proteção da biodiversidade brasileira.
A Jaguar Parade, marco inaugural da Artery, foi concebida com o propósito de preservar a onça-pintada, um símbolo essencial da fauna brasileira. Desde então, a Artery tem liderado iniciativas que combinam arte, cultura e responsabilidade socioambiental, respondendo às crescentes demandas por práticas empresariais sustentáveis. Em sua quinta edição, que acontecerá no Rio de Janeiro nesse ano, a Jaguar Parade já percorreu cidades como São Paulo, Nova York, Belo Horizonte e Florianópolis e, em 2025 ampliará seu alcance internacional com eventos em Miami, Cidade do México e Belém, durante a COP-30.
Ao longo dos anos, a Artery expandiu suas operações e aprimorou suas exposições, incorporando novas ideias e práticas inclusivas. Além disso, estabeleceu parcerias estratégicas com marcas renomadas, como Nike, Dell, Suzano, Isa CTEEP e PremieRpet, que foram apoiadoras fundamentais dos projetos da empresa, compartilhando seus valores e missão. Além da Jaguar Parade, a empresa lançou o Art of Love, um projeto que busca promover a ótica social por meio de corações gigantes como telas para a expressão artística do amor. E lançará em breve o projeto Art for the Ocean, que terá esculturas de animais marinhos pelo Instituto Voz dos Oceanos e uma exposição mais lúdica, em prol do bem-estar dos cachorrinhos e gatinhos, em parceria com o Instituto Caramelo.
Com mais de 20 grandes exposições realizadas, a Artery demonstra um compromisso contínuo com a inovação, a inclusão e o impacto positivo na sociedade. Os sócios-fundadores, Carol Barreto e Giovane Pasa, destacam: “Na Artery, acreditamos no poder da arte como uma ferramenta para promover mudanças positivas na sociedade. Cada projeto foi criado para dar visibilidade a causas. Hoje a Artery é uma grande parceira de ONGs, que se associam aos nossos projetos para fomentar a conscientização sobre determinado tema/causa, pois as exposições engajam mídia, comunidades, artistas e marcas. No final dos eventos, as obras também são leiloadas ou vendidas e o recurso é destinado para organizações que atuam naquela causa”.
Impacto e reconhecimento
As exposições da Artery têm sido uma fonte de inspiração e engajamento para milhões em todo o mundo. Diretamente, as pessoas são cativadas pela interação com as obras de arte, enquanto indiretamente, a cobertura midiática e as redes sociais amplificam seu alcance. Estima-se que mais de 80 milhões de indivíduos já tenham experimentado suas esculturas ao vivo, e o impacto através da imprensa e das mídias sociais ultrapassa os 400 milhões.
Ao longo do tempo, a Artery teve a honra de contar com a participação de renomados artistas como Kobra, Crânio, Antonio Peticov, Inos Corradin, Mari Mats, Lobo, Pamela Castro e Gabriel Wickbold, entre outros. Seus talentos e contribuições foram fundamentais para enriquecer as exposições e torná-las experiências verdadeiramente memoráveis.
Além de seu alcance global, as exposições têm desempenhado um papel crucial no fortalecimento das comunidades locais. Por meio de parcerias estratégicas com ONGs e leilões das obras, a Artery contribui para projetos de conservação ambiental e desenvolvimento comunitário. Esses eventos não apenas promovem a conscientização, mas também impulsionam a economia local, envolvendo uma ampla gama de profissionais, desde artistas até equipes de produção. Em média, cada evento, como a Jaguar Parade no Rio de Janeiro e o Art of Love em São Paulo, movimenta cerca de 3 milhões de reais, demonstrando não apenas o impacto cultural, mas também econômico, dessas iniciativas.
Próximos passos
Com o tema “Amor por SP”, a nova edição da exposição Art of Love vai ocupar a capital paulista nos meses de agosto e setembro. Com o objetivo de seguir com o seu propósito de impacto social e humanitário, a Artery se une em uma parceria com a ONG Gerando Falcões, que ficará responsável por destinar a arrecadação do leilão final das obras para iniciativas de impacto social, incluindo os programas Favela 3D, Decolagem, Bazar Gerando Falcões e ASMARA.
O Art of Love São Paulo 2024 é apresentado pelo Ministério da Cultura, por intermédio da Lei de Incentivo à Cultura, e Unimed.
Leia aqui mais notícias sobre negócios.
Este conteúdo de divulgação foi fornecido
Por Maindi
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br