fbpx
1

PTC Therapeutics Brasil é vencedora do Prêmio Lupa de Ouro 2023

PTC Therapeutics Brasil é vencedora do Prêmio Lupa de Ouro 2023

A biofarmacêutica global foi reconhecida por suas iniciativas voltadas para conscientização sobre doenças raras

A PTC Therapeutics Brasil, biofarmacêutica global, recebe, pela segunda vez consecutiva, o Prêmio Lupa de Ouro – promovido pelo Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sindusfarma) – que reconhece as melhores campanhas brasileiras do setor. Durante a cerimônia de premiação realizada na quinta-feira (9), a companhia foi contemplada com três prêmios em duas categorias: 1º lugar na categoria “Melhor Projeto – Marketing Digital foco em transformação de processos e cultura”, com a iniciativa “Detetive Gui”, destinada à conscientização sobre a distrofia muscular de Duchenne (DMD), e 3º e 4º lugar, respectivamente, na categoria “Melhor Projeto de Área Médica”, com os projetos “Livro de Receitas Descobrindo Novos Sabores” e “Molécula do Conhecimento”, destinados à conscientização sobre a síndrome da quilomicronemia familiar (SQF). 


“Estamos extremamente orgulhosos em receber este reconhecimento, que, de certa forma, simboliza o nosso compromisso com a comunidade de doenças raras e a realização do nosso propósito. Também reitera que estamos no caminho certo e reflete o empenho dos nossos profissionais que atuam com paixão e protagonismo na busca de objetivos em comum: aumentar a conscientização sobre doenças raras, promover uma melhor qualidade de vida para esses pacientes e amplificar as suas vozes”, pondera Rogério Silva, presidente da PTC Therapeutics Brasil. A 47ª edição do prêmio contou com mais de 400 projetos inscritos e 76 empresas do setor.


A iniciativa Detetive Gui envolveu o desenvolvimento de personagem que conta sua jornada com a distrofia muscular de Duchenne, uma doença progressiva e sem cura, que afeta meninos.1,2 A campanha envolveu também a criação de uma canção, um vídeo de apresentação da canção e um livro que apresenta a história do Gui e seus amigos e familiares, além de uma série de conteúdos digitais para engajar e interagir com os diversos públicos. Tudo de uma forma leve e didática com o objetivo de conscientizar pacientes, familiares, profissionais de saúde e sociedade em relação à condição, seus sinais e sintomas, a relevância do diagnóstico precoce, bem como a importância do cuidado multidisciplinar adequado. 


Já o Livro de Receitas Descobrindo Novos Sabores,desenvolvido em colaboração com nutricionistas para quem temsíndrome da quilomicronemia familiar (SQF) – doença ultrarrara e genética que causa elevação excessiva dos triglicérides no organismo3,4, contempla 57 receitas adaptadas e tem por objetivo promover mais qualidade de vida para essa comunidade que precisa seguir uma dieta extremamente restrita em gorduras. A obra traz opções de pratos atraentes e fáceis de serem preparados mesmo por quem não tem muita experiência na cozinha. E o projeto “Molécula do Conhecimento”, desenvolvido exclusivamente para a classe médica, é o primeiro podcast científico dedicado à SQF e que consiste em resumos de artigos científicos – que vão além do abstract – por grandes especialistas, com o objetivo de manter os médicos atualizados na especialidade, poupando tempo e com a possibilidade de acesso em qualquer lugar.