fbpx
1

Startup CROWD Impulsiona Freelancers com Mais de R$12 Milhões Pagos em Jobs

Juan Zaragoza, cofundador e CCO da CROWD; e, Gabriel Matias, sócio fundador e CEO da CROWD. Foto: reprodução

Conheça a CROWD, a startup que se tornou um verdadeiro paraíso para freelancers, auxiliando milhares de profissionais remotos em meio ao crescente aumento na demanda por trabalho autônomo.

Muitos profissionais trocaram os modelos tradicionais de trabalho e passaram a atuar como freelancers nos últimos anos, seja pela flexibilidade ou por necessidade. Quase metade (45%) dos trabalhadores autônomos da América Latina perceberam um aumento na demanda ao longo do último ano, conforme indica um estudo realizado pela plataforma internacional Freelancer.com, também presente no Brasil — e 83% dos entrevistados na pesquisa se consideram satisfeitos ou muito satisfeitos com seu estilo de vida.

“O mundo dos freelancers teve forte crescimento durante a pandemia e continuou ganhando força no Brasil e no mundo nos anos seguintes, quando muita gente viu que era possível e interessante. Por ser uma força de trabalho que pode acompanhar oferta e demanda do mercado com mais facilidade, acredito que a tendência é termos mais companhias contratando nas próximas décadas”, explica Juan Zaragoza, cofundador e CCO da CROWD, plataforma que conecta empresas a uma rede com mais de 26 mil profissionais

Considerado um “paraíso dos freelancers”, a CROWD já pagou mais de R$ 12 milhões para os contratados por meio da plataforma. Com o objetivo de encontrar o match perfeito entre as partes envolvidas, a plataforma já facilitou a geração de mais de 6 mil contratos de prestação de serviços para usuários cadastrados, que incluem especialistas em desenvolvimento, design UX/UI, gestão de tráfego, redação e outras áreas de marketing e tecnologia.

“A CROWD conecta empresas de grande e médio porte com talentos especialistas em marketing e tecnologia, para que possam acelerar sua comunicação e transformação digital. Conectamos companhias a milhares de profissionais extremamente qualificados, que têm suprido diversas demandas de mercado das contratantes, gerando bons índices de satisfação nas duas pontas”, explica Zaragoza.

Rafael Nepomuceno é um desenvolvedor front-end autônomo e tem fechado contratos por meio da Crowd. Em 2019, abriu mão de uma sociedade e resolveu dedicar a sua vida profissional como freelancer full-time, cadastrando-se na plataforma. “Poucos dias depois de me cadastrar, recebi uma proposta para desenvolver um site. Concluí em menos de uma semana e, após a entrega, fui muito elogiado pela qualidade e agilidade do serviço. Depois, recebi diversas outras propostas para desenvolver sites, e em poucos dias minha agenda já estava lotada para os meses seguintes. Venho trabalhando com a CROWD há mais de quatro anos”, declara Rafael.

Os freelancers que desejam se cadastrar na plataforma devem entrar no site da CROWD e preencher todos os dados solicitados para criação do seu perfil profissional. Após esse processo, o freela estará com o cadastro ativo e pronto para receber propostas.

Este conteúdo de divulgação foi fornecido
Por Agência No Ar
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br