Negociação terá 51% da Atom S/A e 49% do Cebrac
O Cebrac (Centro Brasileiro de Cursos), uma das maiores e mais premiadas franqueadoras no segmento de cursos livres profissionalizantes, anunciou hoje (14/11) sua união com a Atom Traders, a maior empresa de traders e publicadora de conteúdos educacionais sobre o tema, na América Latina.
A parceria é estratégica e visa expandir o portfólio de produtos, unindo o know-how da Atom S/A na educação digital com a expertise do Cebrac nos cursos presenciais. Essa colaboração fortalece o foco da Atom S/A em atuar no curso presencial, ampliando a capilaridade das franquias do Cebrac.
A Atom Traders é uma empresa fundada por Carol Paiffer, investidora do programa Shark Tank Brasil, e por seu irmão, Joaquim Paiffer. A empresa adquiriu uma participação de 51% do Cebrac, caracterizando uma das uniões mais importantes do setor educacional do país. Segundo a franqueadora, as marcas seguem independentes, com os sócios atuais à frente.
“A união é um movimento de expansão. Hoje, temos mais de 50 mil alunos em todo o Brasil estudando com nossa metodologia própria e queremos ir muito além, transformando os jovens em profissionais qualificados. Para os franqueados, a melhoria se dará na expansão do digital, integrando um grupo consolidado”, aborda Rogério Silva, CEO do Cebrac.
O braço da empresa voltado à educação financeira, a Atom Educacional, já capacitou cerca de 70 mil alunos a partir de uma metodologia própria, didática e acessível, e prevê aumentar a distribuição e diversificar as fontes de receitas, estando presentes em 80 cidades e 20 estados brasileiro.
“Eu, enquanto investidora, tenho muito interesse em franquias e me dedico faz anos à educação financeira. Portanto, a aquisição do Cebrac cai como uma luva. A rede, com 80 unidades franqueadas em 20 estados, foca em cursos profissionalizantes para jovens do Ensino Básico e Médio, o que será um nicho novo para a Atom”, diz Carol.
A rede profissionalizante dispõe atualmente de um faturamento de R$ 140 milhões e, ao longo de toda a sua história, já superou a marca de mais de 2 milhões de alunos, com o seu modelo tradicional no presencial. “A Atom S/A possui uma forte imagem institucional no digital. O fato de nos aproximarmos do público de forma presencial será importante para o desenvolvimento do negócio”, afirma o empresário Joaquim Paiffer.
Este conteúdo de divulgação foi fornecido
Por Comunicação Minds
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br