Flávio Bolsonaro visita direção da Globo antes de sabatina eleitoral
Imagem gerada por IA / Revista Empreende
Ouvir materia
voz de IA no navegador
Flávio Bolsonaro, candidato à Presidência, visitou a sede da Globo, no Rio de Janeiro, em 16 de outubro de 2026, horas antes de participar de uma sabatina televisionada pela emissora. Ele foi recebido pelo presidente do Grupo Globo, João Roberto Marinho, e pelo vice-presidente de Relações Institucionais, Paulo Tonet.
A empresa confirmou a visita e informou que o encontro não contou com integrantes ou lideranças da área de jornalismo. As informações foram publicadas em 17 de outubro pela Agência Brasil.
Globo classificou encontro como institucional
Segundo a manifestação registrada pela Agência Brasil, a Globo declarou que pedidos de visitas institucionais fazem parte da rotina dos executivos de empresas de mídia. A companhia acrescentou que candidatos costumam participar de encontros de cortesia.
A explicação da empresa distinguiu a recepção conduzida por seus executivos institucionais do trabalho realizado pela equipe de jornalismo. A confirmação identificou os participantes da reunião, mas não apresentou detalhes sobre os assuntos tratados durante a conversa.
A visita ocorreu no mesmo dia da entrevista eleitoral. De acordo com a Agência Brasil, a sabatina foi exibida pela TV Globo na noite de 16 de outubro e durou pouco mais de 40 minutos.
Confirmação foi publicada no dia seguinte
O registro da Agência Brasil sobre a visita e a posição da Globo foi publicado em 17 de outubro de 2026, um dia depois dos dois compromissos. A sequência informada pela fonte foi a realização do encontro institucional durante o dia e, horas mais tarde, a participação do candidato na sabatina.
Até a publicação citada, a informação divulgada pela empresa se limitava à natureza institucional da visita, aos nomes dos executivos presentes e à ausência de representantes do jornalismo. Não foram informados outros participantes nem divulgado um relato do conteúdo da reunião.