fbpx
1

Dois colaboradores da Planta Araquari vencem o Prêmio BMW Group de Responsabilidade Social 2023

Prêmio BMW Group de Responsabilidade Social 2023

Ao todo, são quatro vencedores que compartilharam seu tempo e conhecimento para ajudar o próximo

Quando outros precisam de ajuda, eles estão lá: Cristiano Alano e Thomas Fahnauer, são colaboradores do BMW Group na Planta Araquari, em Santa Catarina, e são dois dos vencedores no 12º Prêmio BMW Group de Responsabilidade Social. A cerimônia oficial ocorreu em 14 de setembro, em Munique, na Alemanha. O Prêmio homenageia quatro colaboradores em todo o mundo que se voluntariam em iniciativas sociais. Cada vencedor recebeu o prêmio em dinheiro de 10.000 euros para alavancar seu projeto.

Ajudando quem precisa

O Prêmio BMW Group de Responsabilidade Social é altamente valorizado dentro da companhia e estabelece conexões entre voluntários. Neste ano, mais uma vez, mais de 100 colaboradores concorreram a uma das quatro premiações. Desses, os jurados selecionaram 11 para a etapa final, todos os indicados compareceram à cerimônia oficial. Esses colaboradores possuem algo em comum: eles doam o seu tempo e conhecimento para melhorar a vida de pessoas em situação de vulnerabilidade ou que estão precisando de alguma ajuda. Cada finalista recebeu 2.500 euros para impulsionar seus projetos.

O prêmio coloca luz sobre o comprometimento social do BMW Group, inspirando outros a se envolverem e promovendo iniciativas sociais entre a força de trabalho. “A cada ano, esta cerimônia de premiação me enche de mais orgulho. É fantástico que temos colaboradores que assumem a responsabilidade e estão comprometidos em ajudar o próximo – e é incrível o que são capazes de realizar no seu tempo livre. Com esse prêmio, nós damos o reconhecimento pela sua dedicação e enviamos uma mensagem clara: se cada um ceder um pouco do seu tempo em função de outras pessoas, nós podemos conquistar muito juntos”, comentou Ilka Horstmeier, Membro do Conselho de Administração da BMW AG, Diretora de Recursos Humanos, Instalações e Relações Trabalhistas, e patrona da premiação.

Confira os quatro vencedores deste ano

Cristiano Alano, ganhador do Prêmio Vera e Volker Doppelfeld, que reconhece os jovens colaboradores. Trabalha no BWM Group na Planta Araquari e intercede por jovens de um bairro carente de Joinville, Santa Catarina. Faz parte da Associação Projeto Resgate que tem o objetivo de promover a mobilidade social através de uma boa educação escolar. Cristiano dedica-se especialmente a promover o desenvolvimento do caráter e a incentivar os participantes a serem mais confiantes e independentes. Como mentor, ele ensina técnicas para resolver questões sociais.

Thomas Fahnauer, trabalha no BMW Group na Planta Araquari, é voluntário na ONG Esperança Brasil, construindo moradias feitas de paletes para pessoas em situação de rua. Foi motivado pelas condições de vida precárias de pessoas que não têm uma casa decente para morar. Os paletes de madeira são provenientes do material de embalagem para o transporte em navios. A utilização continuada dos paletes também ajuda o projeto a contribuir com a proteção climática.

Markus Entter, vencedor pelo voto dos colaboradores, trabalha no BMW Group em Munique e é voluntário em cuidados paliativos no St. Vinzenz Hospiz, hospital em Augsburg, na Alemanha. Acompanha pacientes com doenças graves, progressivas e que ameaçam a continuidade de suas vidas, em seus últimos dias. Com empatia, compaixão e o tempo dedicado, Markus ajuda a amenizar os temores da morte. Quando um apoio prático é necessário, ele também prepara refeições leves, leva alimentos e bebidas aos pacientes ou simplesmente auxilia os cuidadores. Markus, ainda, oferece apoio emocional aos parentes.

Anke Boysen, trabalha no BMW Group em Munique, é apaixonada por treinar cães de resgate para missões de socorro. Como adestradora de cães da ISAR Germany Foundation, Anke chega a acompanhar os cães de resgate em missões pelo mundo – a mais recente aconteceu em razão do terremoto na Turquia. Os cães com treinamento especial para resgate são capazes de encontrar pessoas que foram soterradas e ajudam a salvar vidas.

BMW Group Award: convite para participar

Assumir a responsabilidade social é parte da identidade do BMW Group. Por isso, incentiva o engajamento de colaboradores em iniciativas sociais há anos.

O Prêmio BMW Group de Responsabilidade Social homenageia de uma forma especial o comprometimento individual de colaboradores. Junto do SOCIAL DAYS e da plataforma SOCIAL DRIVE IT, o prêmio é um dos três pilares do SOCIAL DRIVE, que reúne os voluntariados de pessoas da companhia. Os SOCIAL DAYS são realizados em diversos momentos para promover o interesse pelo compromisso social e incentivar o envolvimento. Já a plataforma SOCIAL DRIVE IT oferece uma ampla gama de atividades e dá a oportunidade para os colaboradores engajados de encontrarem apoiadores para os seus projetos, dando ainda mais impulsionamento ao nosso compromisso social.

Este conteúdo de divulgação comercial foi fornecido
Por Jeffrey Group
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br