
Monica Saccarelli fala para empreendedores de Ribeirão Preto na terça; evento é gratuito e integra programa de aceleração do Sevna Startups
A empresária Monica Saccarelli, um dos grandes nomes do mercado financeiro brasileiro, estará em Ribeirão Preto na próxima terça-feira (16), para um bate papo com empreendedores do setor de tecnologia da região. A palestra, gratuita, acontece dentro do evento “Empowering”, que abre o Sétimo Ciclo de aceleração do Sevna Startups, aceleradora sediada no Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto.
O objetivo do evento é compartilhar a experiência empreendedora de Monica com o público geral e com as startups. Em 2011, Monica fundou, com menos de 30 anos, a Rico, corretora de investimentos dedicada a pessoas físicas. Em pouco tempo, tornou-se uma das gigantes do setor e acabou vendida à XP Investimentos em 2017. As empresas não divulgaram detalhes sobre o acordo, mas, segundo fontes do mercado financeiro, o negócio girou na casa dos R$ 400 milhões.
Depois da venda, a empreendedora tirou um ano sabático. Entre outras atividades, visitou a floresta amazônica e trabalhou como estagiária no Vale do Silício, nos Estados Unidos. Agora, voltou ao empreendedorismo e criou a Diin, uma fintech com foco em educação financeira para as classes C e D.
Segundo João Geroldo, CEO do Sevna Startups, organizador do evento, o objetivo é mostrar aos empreendedores caminhos para empreender. “A história da Monica é muito rica e pode ajudar muito quem está iniciando esse caminho do empreendedorismo. Ela irá contar como criou uma das maiores corretoras do País, além de dividir a motivação que a levou a empreender novamente”, explica.
Serviço
Palestra com Monica Saccarelli
Data: Terça-feira, 16 de julho, às 19h
Local: Auditório do Supera Parque – Prédio1, localizado à Avenida Nadir Águiar, 1805 – Jd Dr. Paulo Gomes Romeo, Ribeirão Preto.
Evento gratuito
INSCRIÇÕES: Pelo Site
INFORMAÇÕES: (16) 3315-9916 ou contato@sevna.com.br
Sobre o Sevna Startups
O Sevna Startups é um programa de aceleração de startups com sede no Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto (SP), e é a primeira do Brasil a fazer parte da GAN (Global Accelerator Network). A aceleradora iniciou sua operação em 2015, promoveu seis ciclos de aceleração completos. O Sevna reúne atualmente um portfólio de 26 startups, cujo valor está estimado em R$ 88 milhões.
Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido
Por Ana | Sky Comunicação e Eventos
e não é de responsabilidade de revistaempreende.com.br